Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 11 de março de 2015

GANHAR EXPERIÊNCIA É PRIORIDADE PARA JOAQUIM ALVES

O campeão de Ralis Norte 2RM estreia-se no próximo fim-de-semana ao volante de um carro de quatro rodas motrizes. Será no Rali Serras de Fafe que Joaquim Alves vai pilotar o recentemente adquirido Skoda Fabia S2000, naquela que será a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Ralis.

Sob forte expectativa e com uma lista de inscritos superior a 70 concorrentes, o Rali Serras de Fafe marca o arranque do Campeonato Nacional de Ralis, uma competição onde Joaquim Alves e Pedro Alves vão dar início a um novo e entusiasmante capítulo nas suas carreiras. A dupla da Cesar Racing Team fará a estreia oficial com o Skoda Fabia S2000, adoptando naturalmente uma postura realista para esta primeira prova. “É uma prova de muitas estreias”, referiu Joaquim Alves. “É o meu primeiro rali em Fafe, é a minha estreia com um 4x4 e é também o primeiro rali da equipa com o Skoda Fabia S2000. Ainda só fizemos 30 kms de testes devido a um pequeno problema mecânico, mas estou a gostar muito da condução do S2000. Esperamos rodar um pouco mais antes da prova. A pilotagem é muito diferente de um R3 e vamos precisar de quilómetros para tirar partido do potencial do carro. Em Fafe só queremos terminar e ganhar experiência com o Skoda porque isso será muito importante para a nossa adaptação”, concluiu o piloto de Cesar (Oliveira de Azeméis).
O navegador Pedro Alves também confirmou que “será um novo e muito interessante desafio para nós. Estamos conscientes das diferenças entre um Renault Clio R3 e o Skoda Fabia S2000 mas não nos foi possível testar aquilo que pretendíamos. Como tal, partimos para este rali com o único objectivo de terminar e evoluir a cada km”, afirmou.
O Rali Serras de Fafe começa esta sexta-feira com duas especiais no famoso troço do Confurco, com início marcado para as 19h18 e as 21h00 respetivamente. No sábado, a prova terá mais 10 classificativas na mais emblemática região dos ralis em Portugal e que em maio também receberá o Campeonato do Mundo – WRC.

Sem comentários:

Enviar um comentário