Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 1 de março de 2015

ALEXANDRE FRANCO NO NACIONAL DE TT COM BMW SÉRIE 1 PROTO

A próxima temporada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno vai marcar uma nova etapa para a Scuderia Goldentrans/DURA, com a dupla Alexandre Franco/Rui Franco a ascender agora à Categoria T1, competindo com um BMW Série 1 Proto, numa temporada em que a equipa alenquerense vai ainda defender o título Ibérico de Todo o Terreno.

Campeã Nacional da Categoria T2 e vencedora da Taça Ibérica de Todo o Terreno, a dupla de Alenquer dá agora um importante passo na sua carreira, passando a militar na principal categoria do Nacional de Todo o Terreno, naquele que se espera venha a ser a mais competitiva temporada nacional dos últimos anos.
Para Alexandre Franco, esta aposta no BMW Série 1 Proto e na ascensão à Categoria T1 “é sem dúvida um importante passo na nossa carreira. Os bons resultados obtidos nos últimos dois anos fizeram com que a nosssa vontade por encarar um novo desafio aumentasse, assim como a responsabilidade de não desiludir quem continua a apostar em nós. Entraremos com a missão inicial de aprender o carro e de o ir evoluindo em termos de afinações à nossa medida para termos a confiança que atingimos no T2. Quando o conseguirmos, acredito que terão que contar connosco, pelo que estamos optimistas e ao mesmo tempo bastante ansiosos pelo começo da temporada”.
Depois da conquista da Taça Ibérica de Todo o Terreno em 2014, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA renova a aposta na competição, mas nas provas espanholas ainda vai marcar presença com a Nissan Navara T2.
Segundo o piloto, a conquista da Taça Ibérica de Todo o Terreno “foi bastante importante e gratificante. O resultado de 2014 acabou por ser um pouco surpreendente, pois não fazia parte do nosso projecto desportivo, assim como poderia não estar de novo este ano, mas a vontade dos nossos patrocinadores e o facto de podermos correr com a nossa Nissan Navara T2 em Espanha e termos o BMW Série 1 Proto para as provas do Nacional, fazem com que estas duas competições sejam possiveis de fazer parte do nosso projecto para este ano, pelo que no próximo fim-de-semana esperamos começar já a defender o título conquistado no ano passado”.
A temporada para a Scuderia Goldentrans/DURA arranca já no próximo fim-de-semana, com Alexandre e Rui Franco a tomarem parte na Baja TT de Lorca, prova inaugural da Taça Ibérica de Todo o Terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário