Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SEBASTIEN OGIER CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO MUNDIAL NA CATALUNHA

Sebastien Ogier sagrou-se no passado domingo Bi-Campeão do Mundo de Ralis, após conquistar a vitória no Rali da Catalunha. O piloto da Volkswagen dominou os acontecimentos ao longo das 3 etapas do rali e nem mesmo um Jari-Matti Latvala muito inspirado nas 2ª e 3ª etapas impediu o piloto francês de conquistar o segundo título mundial absoluto da sua carreira.

Latvala foi o segundo classificado final. O piloto finlandês ainda alimentava esperanças em chegar ao título mundial, mas o início da prova foi para o piloto da Volkswagen demasiado "apagado" com Latvala a deixar fugir o seu colega de equipa para uma desvantagem de cerca de 36 segundos. Ainda assim, Latvala partia ao ataque nos restantes dias terminando a prova atrás de Ogier com pouco mais de 10 segundos de atraso.
O terceiro lugar ficou na posse de Mikko Hirvonen. O piloto da M-Sport efectuou em Espanha aquela que foi provavelmente a sua melhor prova do ano imprimindo um ritmo muito forte e constante que deu um merecido pódio ao Ford Fiesta oficial.
Do lado português, Bernardo Sousa, navegado por Hugo Magalhães, foi forçado a abandonar muito cedo após um ligeiro despiste que originou um irremediável capotanço. Quanto à dupla João Fernando Ramos / José Janela, os objectivos foram atingidos com a equipa a terminar o rali na 48ª posição.







Sem comentários:

Enviar um comentário