foto de arquivo |
Numa prova extremamente bem disputada, foram 4 os pilotos envolvidos na luta pela vitória no Rali de Baião. Fernando Peres acabaria por vencer por uma margem quase insignificante, relançando desta forma a luta pelo título quando falta disputar apenas uma prova.
O piloto do Mitsubishi Lancer foi o primeiro líder ao vencer a PEC 1, mas uma tripla de pilotos encabeçada por Vitor Pascoal não dava qualquer descanso a Peres. João Barros, no Ford Fiesta R5 e Amador Vidal, a bordo de um competitivo Volkswagen Polo N1, seguiam nas posições imediatas até ao final da primeira secção.
A segunda secção iniciava-se com um forte ataque de Vitor Pascoal que ascendia ao primeiro posto da classificação por troca com Fernando Peres enquanto João Barros e Amador Vidal mantinham em aberto a luta pelo 3º posto. Vidal viria a abandonar já perto do final reduzindo a luta a 3 e seria Fernando Peres a mostrar-se o mais forte conseguindo recuperar a liderança após uma resposta convincente dadas nas duas últimas classificativas e chegando a uma saborosa mas difícil vitória conseguida por menos de um segundo (0,9s) de diferença.
Vitor Pascoal acabaria por terminar na segunda posição e tem agora 2 pontos de desvantagem para Peres nas contas do Campeonato Norte, ficando a questão do título adiada para Gondomar.
Depois do abandono de Amador Vidal, o 3º lugar ficaria na posse de João Barros, vencedor do Grupo X neste rali.
Nas duas rodas motrizes a vitória ficou na posse de Joaquim Alves, ao colocar o seu Renault Clio R3 no 5º posto final.
Sem comentários:
Enviar um comentário