Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

JOÃO BESSA DE REGRESSO AO RALI DE CASA

João Bessa, o jovem baionense de 31 anos está de volta e correrá com o navegador Rui Ribeiro. A junção de zonas rápidas, técnicas e outras bastante encadeadas, num piso que costuma agradar quem visita Baião no dia do Rali trazem os ingredientes perfeitos. 

João Bessa confessa que não perderia o troço da Aboboreira, porque sente um sabor especial: “é a minha terra, onde corri pela primeira vez e por isso, vou estar mais uma vez a jogar em casa. Além disso o importante é participar e espero, naturalmente, divertir-me, acima de tudo”
O carro já está escolhido e este ano é novidade: o Citroen C2 R2 tem como assistente a equipa da MCO Racing, empresa que presta atualmente assistencia ao líder do Campeonato Regional Norte, Vítor Pascoal. Por isso, Bessa garante estarem “reunidas as condições” para que se faça “um bom trabalho”. A espectularidade do troço da Aboboreira com 9,32km de terra batida junto com 2 troços, Baião com 13,65km e Queimada com 8,67km traçam para este jovem a “obrigação de chegar ao fim do troço e, ter a melhor classificação possível”.
A presença do piloto na prova foi garantida este ano por patrocinadores que segundo o baionense “confiaram” nele e nas suas “capacidades”. Patrocinadores como Quinta da Covela, Farmácia Rocha Barros, Restaurante Fonte Nova, Tasca do Valado, Be Chic, Vinhos Entre Margens, Quinta de Eiras, Restaurante Tormes, Tropical Burguer, Ginásio HiFitness, Madur Car, Vamipinto, Canastra Doce, Shot Bar, Gelataria Carioca, Talhos A. Pereira e Adriano Seguros, foram fulcrais. “Os sponsors é que confirmaram a minha presença neste rali, por isso, é para eles, sem exepção, o meu maior agradecimento”, diz Bessa, reafirmando a importância de quem investe no desporto automóvel. 
“Não me posso esquecer também de deixar aqui uma palavra de apreço à autarquia por apostar em iniciativas desta envergadura, contribuindo todos os anos e proporcionando os requisitos logísticos necessários para que as provas tenham sido um sucesso, atraindo turistas e dinamizando o concelho. Isto mostra uma autarquia polidesportiva e pluralista que marca a diferença desmistificando a ideia de que só o futebol é que é desporto.” Consciente das dificuldades de que este “mundo de 4 rodas” é alvo quando se fala em patrocínios, o jovem deixa ainda um recado aos empresários baioneneses no sentido “das empresas apostarem mas neste tipo de desportos. É bom para o concelho. Todos os anos a restauração tem estado completamente lotada” – refere o piloto. 
O Rali de Baiao é no dia 4 de Outubro com 3 PEC’s e promete trazer a mesma adrenalidade genuína que em todos os eventos tem feito vibrar milhares de espectadores. O convite está feito, o resto... é consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário