Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MARCO CID À PROCURA DO VICE CAMPEONATO

Jovem piloto de Leiria e o navegador Nuno Rodrigues da Silva partem para a Beira Baixa com o foco no segundo lugar do grupo RC3 do Campeonato Nacional de Ralis. Renault Clio S1600 poderá ser arma importante nos troços de asfalto.

Ao contrário da maioria das provas nesta sua primeira época no CNR, Marc Cid terá em Castelo Branco um maior conhecimento do terreno, jáque o piloto do Clio S1600 disputou os troços do rali no ano passado. “Sim, já conheço o rali em parte visto que este ano haverá troços novos ou zonas diferentes. Iniciei a vida neste mundo dos ralis precisamente em Castelo Branco, em 2013 no Open, mas na altura tive um percalço e apenas fiz os reconhecimentos. Mais tarde, no final do ano, fiz a prova a convite da Escuderia e já através da equipa do João Barros e fiquei a conhecer um pouco a sua organização e novamente outros troços que penso serão em parte utilizados este ano. Pelo que percebi na época passada, é uma prova com especiais bonitas, muito público na Super Especial e troços bastante rápidos”, comentou Marco Cid.
Atual segundo classificado do grupo RC3 com 6,5 pontos de vantagem para o terceiro, Marco Cid quer confirmar o título de vice-campeão da categoria, no final de uma época de aprendizagem: “Arrisco até a dizer que se não fossem os meus azares na Madeira e Mortágua poderíamos estar a lutar até ao fim pelo primeiro lugar. Mas agora só em 2015 iremos atacar esse objetivo, esperando que a mecânica do carro colabore mais. E também que haja um campeonato mais competitivo e a juntar todos os carros de duas rodas motrizes num calendário mais justo e equilibrado a nível de pisos terra/asfalto”, concluiu.
O Rali de Castelo Branco, que este ano regressa ao Campeonato Nacional após longa ausência, tem início esta sexta-feira com uma Super Especial noturna, às 21h28. No sábado, terão lugar mais sete classificativas no asfalto da região albicastrense.

Sem comentários:

Enviar um comentário