Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

3ª EDIÇÃO DA ACADEMIA CAM_KART 2014 / 2015

A Academia de Kart do CAM – Clube Automóvel do Minho movimentou em 2014 e até ao momento 449 jovens com idades compreendidas entre os 5 aos 12 anos.

De várias Escolas da região e filhos de clientes dos Hipermecados CONTINENTE de Braga, estiveram na ACADEMIA CAM_KART – NIVEL PROMOCIONAL 433 jovens que numa manhã ou tarde tiveram uma aula de 1 hora alusiva a este excitante desporto, versando a prevenção e segurança rodoviária e funcionamento de um kart, para depois passarem para a pista, para de uma forma esclarecida terem tido a sua 1º experiência de Kart na Pista do KIB – Kartódromo Internacional de Braga. 
72 jovens frequentaram a ACADEMIA CAM_KART - NÍVEL 1, que visa introduzir o Karting como uma actividade desportiva e lúdica complementar à sua formação escolar, e receberam durante 5 sessões ensinamentos  sobre regras e condições de segurança para circular em pista, formas de condução segura e rápida de um kart, comportamento desportivo e ético na condução. 
A 2ª parte de cada uma das aulas foi composta pela aprendizagem e experimentação em pista dos ensinamentos recebidos.
Os 16 jovens da ACADEMIA CAM_KART - NÍVEL 2 (pré-competição em Karting) receberam uma formação teórica sobre o funcionamento mecânico do kart e suas afinações, sinalização em competição, procedimentos de partida e condução competitiva. A instrução teórica de cada uma das 5 aulas do curso, foi complementada com a parte prática composta por condução em pista numa lógica de competição e simulação de corridas. 
Já o NÍVEL 3 da ACADEMIA CAM_KART, virado para a competição em Kart, vai iniciar-se no mês de Novembro deste ano e é composto por 5 aulas com corridas reais em karts com chassis e Motores iguais, numa lógica de “Seat and Drive”. Na parte final de cada corrida será feita uma análise crítica sobre o comportamento desportivo e ético da corrida de cada aluno e serão apresentadas propostas de correcção dos erros.
No mês de Novembro será iniciada A 3ª EDIÇÃO da ACADEMIA CAM_KART com o calendário anexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário