Com apenas um ponto a separar Sebastien Ogier do título, o Rali da França arrancou com uma inédita Power Stage a abrir o rali e que se adivinhava decisiva nas contas do campeonato.
O rali, marcado pelo ultimo duelo entre o pluri campeão Sebastien Loeb e Ogier, teve no espanhol Dani Sordo o vencedor da Power Stage, ao ser 0,7 segundos mais rápido que Thierry Neuville. Com os dois primeiros lugares definidos restava o ultimo lugar do pódio para Ogier garantir o ponto que lhe faltava e com Sebastien Loeb como adversário, não se adivinhava tarefa fácil. No entanto, para Loeb a falta de ritmo competitivo não lhe permitiu melhor que o 7º registo ficando assim caminho livre para Ogier efectuar o 3º melhor tempo da classificativa e poder assim festejar o seu primeiro título de Campeão do Mundo de Ralis.
foto Facebook Sebastien Loeb Racing Page |
Seguiram-se na classificação desta especial de abertura o finlandês Mikko Hirvonen, Andreas Mikelsen e Jari-Matti Latvala, que colocou o seu Polo R WRC na frente do regressado Loeb.
Na WRC 2, o primeiro líder é Robert Kubica, com o 10º lugar da geral enquanto Sebastien Chardonet lidera a WRC 3, numa prova onde também se discute o título.
O Rali de França prossegue amanha com mais 6 classificativas que encerram a primeira etapa. Os tempos online estão disponíveis nesta ligação.
Sem comentários:
Enviar um comentário