Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 27 de outubro de 2013

VOLKSWAGEN CONQUISTA TÍTULO MUNDIAL NA DOBRADINHA CATALÃ

A Volkswagen conquistou na Catalunha o título mundial de construtores ao segurar uma dobradinha com Sebastien Ogier a chegar ao triunfo no último dia de prova.

O piloto francês até nem começou o rali da melhor forma com um atraso provocado por um furo ainda no decorrer da fase de asfalto do rali. Nessa altura, Dani Sordo e Jari-Matti Latvala lutavam pela liderança com vantagem para o piloto finlandês, posição que conseguiu segurar até ao penúltimo troço do rali, sempre com Dani Sordo bem perto. Mais atrás seguia Thierry Neuville a ocupar o 3º lugar enquanto Ogier partia em recuperação, conseguindo mesmo destronar o jovem belga no 11º troço.
Para Ogier, o ultimo dia e as classificativas de terra acabaram por ser decisivas. A sua posição na ordem de partida ajudou-o a galgar posições e o piloto francês conseguia mesmo ascender ao primeiro lugar por troca com Latvala.
Por seu lado, Dani Sordo sofria uma saída de estrada na sequência de alguns problemas de suspensão e era forçado ao abandono. Também azarado estaria Neuville neste ultimo dia com um furo a relega-lo para o 4º lugar por troca com um discreto Mikko Hirvonen que terminava assim no pódio. Evgeny Novikov e Mads Ostberg terminaram nas posições seguintes encerrando o top 6.
Na WRC 2, o Rali da Catalunha serviu também para atribuir o título mundial. Robert Kubica terminou no 9º lugar da geral garantindo nova vitória na competição e desta forma assegura desde já o título mundial.
O Campeonato do Mundo de Ralis tem o seu final agendado para meados de Novembro com a realização do Rali da Grã-Bretanha.
CLASSIFICAÇÃO FINAL



Sem comentários:

Enviar um comentário