Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A. MAIA SPORT NO RALI DE BAIÃO: "CONSERVAR PÓDIO DO TROFÉU RALLYCAR MAXI"

Será já este fim-de-semana que terá palco mais uma edição do Rali de Baião, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis que caminha para as últimas etapas da época, sendo o rali em pisos de terra a penúltima ronda de 2013.

Em pisos de terra será mesmo a última prova, já que resta apenas a jornada do Rali Casinos do Algarve em asfalto, numa fase onde as posições finais começam já a ficar definidas.
A equipa A.MaiaSport estará presente com a dupla Júlio Maia / Alexandre Rodrigues que voltam a apostar no Peugeot 206 Gti com especificações de troféu para lograr atingir os seus objetivos na prova do Clube Automóvel de Amarante. Sendo a terceira prova com este carro, a dupla parte bem mais confiante aplicando a experiencia recolhida no Rali de Gondomar, num rali onde se espera bom tempo, rodando num ritmo consistente.
Como nos salienta o piloto com o apoio da Liqui Moly e Crédito Agrícola “já contamos com um melhor conhecimento do carro, pelo que contamos tirar um muito melhor proveito do 206 Gti. O nosso principal objetivo é conservar o terceiro lugar do Troféu Rallycar Maxi pelo que a gestão da nossa prova e o nosso andamento irá resultar um pouco mediante aquilo que precisarmos para as contas do troféu” comentou o piloto poveiro.
Alexandre Rodrigues espera uma prova isenta de problemas mas os ”ralis de terra são sempre mais duros e propícios a avarias, mas fizemos um bom trabalho no 206 após o Rali de Gondomar e contamos que tudo corra em pleno, e possamos garantir o 3º posto no Troféu Rallycar Maxi”.
O Rali de Baião disputa-se apenas no sábado, com a primeira especial de classificação a ter inicio 12h00, seguindo mais cinco especiais, Aboboreira, Baião e Queimada, num total de 143,76 quilómetros dos quais 63,29 disputados ao cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário