Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PORTUGAL VOLTA A TER REPRESENTAÇÃO NA ETAPA ESPANHOLA DO WRC

A dupla lusa de pilotos formada por João Fernando Ramos e José Janela vai voltar a alinhar no Rali da Catalunha, etapa do Campeonato do Mundo de Ralis da Fia, novamente aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO X inscrito pela RMC.

João Fernando Ramos tem preparado a prova com afinco, nomeadamente na componente física, dado que “é muito importante estar bem para uma prova que é das mais exigentes do mundial”.
Este ano, a já mítica prova apresenta um novo figurino, arrancando com uma longa e dura etapa noturna que começa no centro de Barcelona para acabar já em plena madrugada em, Salou, habitual ponto de localização do quartel-general da organização.
Caracterizando-se novamente pelo seu traçado misto, o segundo dia de competição decorre totalmente em asfalto, ficando reservado para o derradeiro dia, a passagem pelas exigentes classificativas de terra ao longo da região da Costa Daurada.
Para o pilto, “a Catalunha é um rali que exige tudo dos pilotos e dos carros. Noite, com troços muito sinuosos e a possibilidade de chuva e nevoeiro, depois um dia em asfalto com classificativas longas e muito rápidas, para se acabar em terra, quando já estamos mais cansados, não vai ser mesmo nada fácil, mas esta é também uma motivação especial para estar nesta prova.”
No Rali da Catalunha a RMC vai aproveitar para celebrar no país natal e com Licor Beirão, a sua conquista do titulo mundial no agrupamento de Produção através do piloto Nicolas Fuchs, ele também com um dos Lancer EVO X.
Com arranque marcado para o próximo dia 24 e final no dia 27, a prova terá 15 classificativas, num total de 355 quilómetros cronometrados.
A equipa conta esta época com o apoio do Banco BIC, MEO, Licor Beirão, Lousã, Tsunami, Delta Cafés, Pneus Kumho, Resul, Blue Bus, Douroazul e Marina de Albufeira.

1 comentário: