Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 2 de junho de 2013

WRC: LATVALA ENTRE OS DEUSES DO OLIMPO

foto Jari-Matti Latvala Oficial FanClub - Facebook
Jari-Matti Latvala e Miika Anttila foram os vencedores do Rali da Grécia. Ao volante do Volkswagen Polo WRC oficial, a dupla finlandesa foi autora de um rali exemplar e isento de erros que permitiu obter a sua primeira vitória pelas cores do construtor alemão.
Depois de um inicio fulgurante, Evgeny Novikov atrasou-se irremediavelmente na segunda etapa devido a um toque deixando o caminho livre para Latvala chegar à vitóra, depois de ultrapassar Dani Sordo na classificação geral.
Por seu lado, Sordo conseguiu segurar o segundo posto oferecendo à Citroen um importante resultado, mas acima de tudo, oferecendo a si mesmo um resultado de relevo deixando para trás os azares do início da temporada.
Thierry Neuville foi o melhor representante da M-Sport ao colocar o seu Fiesta WRC no 3º lugar final, o segundo pódio consecutivo do jovem piloto belga.
Interessante de seguir foi a luta pelo 4º lugar travada entre Nasser Al-Attiyah e Andreas Mikelsen, com este a suplantar o piloto do Qatar chegando inclusive a efectuar o melhor tempo em 3 classificativas, um claro indicador da competitividade do piloto norueguês.
O 6º lugar final ficou na posse de Mads Ostberg que, depois de uma primeira etapa problemática, ainda conseguiu recuperar posições e obter preciosos pontos para o campeonato.
Destaque neste rali para a vitória de Sebastien Ogier na Power Stage e para o domínio total de Robert Kubica na WRC 2.
As classificações completas podem ser consultadas nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário