Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ANDRÉ MARTINS NO RALI VIDREIRO: Lutar por um bom resultado

Depois da vitória alcançada no Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube, André Martins e Ricardo Torres partem confiantes para o Rallye Vidreiro 2013, tendo como objetivo principal sair da Marinha Grande com um lugar entre os 5 primeiros.
Passadas 3 semanas sobre a última prova o Campeonato Open de Ralis está de regresso com a realização do Rallye Vidreiro. Uma das mais emblemáticas provas de asfalto deste campeonato, que este ano, e à luz das novas regulamentações dos ralis nacionais, agrega, além do Campeonato Open de Ralis, o Campeonato de Portugal de Ralis e Regional de Ralis Centro. 
Com a vitória alcançada no Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube, André Martins parte confiante para este desafio, como salienta o piloto, “a vitória em Guimarães foi bastante importante para todos, conseguimos ser consistente e rápidos numa prova que se revelou bastante exigente, daí que a nossa moral e sobretudo a nossa confiança estejam mais elevadas”. Apesar do triunfo o piloto está naturalmente consciente das dificuldades que o esperam, não entrando em ondas de euforia, “apesar de estarmos com a confiança em alta, não se pense que estamos eufóricos, a vitória em Guimarães foi importante mas faz parte do passado e o que importa agora é o que aí vem. Conhecemos bem a nossa situação e sabemos que este rali é bastante complicado pois tem características muito especiais e em que muito dificilmente um erro não se paga com uma desistência”, afirma André Martins. Focada em fazer o melhor possível, a equipa parte com objetivos muito bem definidos, “em primeiro lugar queremos terminar, esse é o primeiro grande passo para sair da Marinha Grande com um bom resultado. Em segundo lugar tentaremos imprimir um ritmo que nos permita andar nos lugares da frente. Se conseguirmos aliar estes dois fatores julgo que poderemos voltar para casa com um lugar entre os 5 primeiros, o que para nós seria um excelente resultado. Por outro lado estaremos também atentos à nossa situação entre os concorrentes do Troféu RallyCar, pois é um dos nossos objetivos da época e que não queremos comprometer”.

Também Ricardo Torres se mostra confiante para prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, “julgo que estamos preparados, o carro também está bem, por isso penso que podemos ambicionar um resultado interessante neste rali. Como o André já referiu não embarcamos em euforias e vamos pensar o rali especial a especial para perceber onde nos situamos e até onde podemos ir”.

André Martins e Ricardo Torres convidam mais uma vez todos os presentes a fotografarem a equipa durante o evento e posteriormente a partilharem essas fotos na página Facebook do piloto, sendo que a fotografia mais votada será premiada pela dupla.
A equipa conta mais uma vez com a experiência da LançoSport para garantir que o Mitsubishi Lancer Evo VII está preparado para mais esta prova.
O Rali Vidreiro vai para estrada no próximo dia 8 de Junho a partir da 13:00 horas, como os concorrentes do Campeonato Open de Ralis a disputarem 5 especiais. O final da prova está previsto para 20:45 no Parque da Cerca, Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário