Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A. Maia Sport no Rally Vidreiro: “Objetivos cumpridos, mas resultado soube a pouco”

A Marinha Grande foi palco neste passado sábado de mais uma ronda dos mais importantes campeonatos Nacionais no que diz respeito aos ralis, com a realização da edição de 2013 do Rally Vidreiro.
A prova em pisos de asfalto foi pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Desafio Modelstand e ainda Troféu Rallycar.
Depois da ausência no Rali Cidade de Guimarães, a A.MaiaSport prosseguiu o seu programa desportivo de 2013, alinhando na prova com a dupla Júlio Maia e Alexandre Rodrigues com o “ostentoso” Peugeot 206 S1600.
A dupla da Póvoa de Varzim arrancou para a prova centrados em fazer uma prova de evolução, com o principal objetivo de terminar e voltar a ganhar ritmo e confiança com o carro, após a desistência do Rally Santo Thyrso.
Com condições meteorológicas muitos instáveis e com os pisos ora seco, ora com zonas molhadas, a dupla optou por não entrar em loucuras e foram fazendo a sua prova, evoluindo PEC a PEC e indo subindo muitas posições ao longo do rali, fazendo uma prova sem erros e tendo aqui o verdadeiro teste após a reparação do 206.
“Entramos muito cautelosos na prova, vínhamos de uma “saída” em Santo Tirso e primeiro apostamos em voltar a ganhar confiança com o carro, evoluindo o nosso ritmo de prova em cada especial. Os troços estavam muito sujos, pelo que era fácil cometer erros. Da nossa parte o objetivo de terminar a prova foi cumprido mas sabemos que andamos muito aquém das nossas capacidades, motivado em muito pelo acidente sofrido em Santo Tirso , contudo o carro esteve excelente e o resultado acaba por ser positivo, mas “soube a pouco” pois temos a noção que poderíamos ter ido mais além”, salientou Júlio Maia.
A dupla apoiada por Liqui Moly, Crédito Agrícola, A.Maia Lda, PóvoaCar, Gruzim, SBL, NorteShopping, Alameda Con`Vida , Vietauto, Auto Pinheiro, Magenta e Cião e Blucare, terminou o Rallye na 4ª posição do Troféu Rallye Car, sendo os 10º no COR 2 RM.
Logo após o Rally de Vidreiro, no dia 9 de Junho a equipa esteve presente em Vila do Conde no evento de apresentação do novo Peugeot 208 GTI, a convite da Gamobar – Concessionário Peugeot com duas das suas viaturas, num evento que dignificou em muito a imagem da equipa e de todos os parceiro que nos apoiam, visitado por milhares de espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário