Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 23 de junho de 2013

24 HORAS DE LE MANS: AUDI CONTINUA REINADO

foto FIA
A Audi venceu a edição de 2013 das 24 Horas de Le Mans. O feito do construtor alemão repete-se pela 12ª vez em 14 anos de participação, tendo nesta edição alcançado o triunfo pelas mãos dos pilotos Tom Kristensen, Allan McNish e Loic Duval.
A tripla de pilotos assumiu o comando da prova decorridas que estavam 7 horas, numa altura em que os outros 2 carros da marca sofreram problemas e se atrasaram. A partir desse momento, a tripla do Audi R18 e-Tron com o número 2 nas portas passou a dominar os acontecimentos mantendo os rivais da Toyota sempre com 1 volta de atraso e nem mesmo a forte chuvada da última hora conseguiu inverter a ordem da classificação.
No segundo lugar ficou a tripla Davidson/Sarrazin/Buemi aos comandos do melhor dos Toyota oficiais, na frente de outro Audi, o de Gene/Jarvis/di Grassi.
Pedro Lamy, que participava ao volante de um Aston Martin viu-se forçado ao abandono devido a problemas mecânicos enquanto Rui Aguas colocou o Ferrari 458 Italia no 38º lugar da geral, a que correspondeu o 9º lugar na classe.
A edição deste ano fica tragicamente marcada pelo acidente que vitimou o piloto dinamarquês Allan Simonsen, ainda decorriam as primeiras voltas da corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário