Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 24 de junho de 2013

BRUNO PINHÃO EM ALCOUTIM:Segundo lugar em Alcoutim soube a pouco, vice-campeonato é prioridade.

foto Hélder Custódio
A BPinhão Racing Team conseguiu neste Domingo, 23 Junho, alcançar o segundo lugar da classe e nono à geral, que apesar de muito suado soube a pouco.

Depois do excelente tempo alcançado no prólogo de sábado, vencendo com destaque a mais directa concorrência, adivinhava-se uma boa prestação para os 300km de Domingo. 
Moralizados com o tempo alcançado na véspera, partiram para o primeiro sector selectivo na nona posição à geral e primeira dos T8. Logo ao km 40, já estava com um avanço para o segundo classificado de 30 segundos e para o terceiro mais de um minuto e meio, sendo mesmo alargada esta vantagem em CP1.
No entanto o azar voltou a bater à porta desta equipa, que pouco depois de CP1 teve dois furos, que os levou a perder muito tempo. Como se isso já não fosse suficiente, uma súbita indisposição do piloto Bruno Pinhão fez com perdessem ainda mais tempo, "comecei a sentir-me muito mal disposto e cheguei mesmo a vomitar varias vezes, talvez alguma coisa que comi me tenha feito mal" disse Bruno Pinhão, " consegui levar o carro até à assistência, estava muito debilitado e desidratado, estava mesmo pronto a desistir, pois não me sentia nada bem e nesta altura já tínhamos perdido muito tempo, no entanto estive um bom tempo na assistência a tentar recuperar o que aconteceu felizmente. Fomos no encalço dos concorrentes que iam na nossa frente, ainda conseguimos recuperar um lugar mas já estávamos muito atrasados"
foto Hélder Custódio
Efectivamente mesmo com a excelente recuperação do tempo perdido era praticamente impossível o primeiro lugar, no entanto o segundo lugar que embora muito esforçado, soube a pouco. "Agora, o objectivo da BPinhão Racing Team é tentar assegurar o vice-campeonato para 2013" confirmou Bruno Pinhão.
Num dia muito quente em que nalguns pontos se atingiram os 40'C, esta foi uma prova muito dura para pilotos e maquinas, como comprova a larga lista de desistências.
O campeonato nacional de todo terreno regressa em Setembro, nos dias 7 e 8,  para mais uma prova em Proença a Nova, organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário