Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Acidente arruína excelente prestação de Rafael Lobato em Sever do Vouga

Rafael Lobato marcou presença na 2ª prova do Campeonato de Portugal de Offroad 2013 que se disputou em Sever do Vouga, mostrando um excelente andamento ao longo de toda a jornada até se ver envolvido num acidente com outros dois pilotos na penúltima volta da Final e que ditaria o seu abandono.
À partida para esta prova, o piloto de Vila Real esperava ter o carro em perfeitas condições para poder iniciar a sua adaptação ao Citroen Saxo. E foi isso mesmo que aconteceu com o carro que a equipa DriveTech colocou à sua disposição, sem problemas mecânicos mas ainda com algum trabalho a fazer em termos de afinação de chassis para o Rafael ser capaz de extrair todo o potencial que apresenta.
A jornada iniciou-se com os Treinos Cronometrados onde Rafael Lobato conseguiu o 5º tempo entre os 13 participantes. De salientar a enorme competitividade presente nesta categoria Super 2000. Ainda no sábado, o programa prosseguiu com a 1ª Corrida tendo Lobato terminado a Série A em 2º lugar e ficando em 4º lugar no resultado final da manga.
O domingo iniciou-se com a disputa da Corrida 2. Lobato terminaria a sua Série B novamente no 2º lugar e ascendia ao 3º lugar da classificação geral provisória.
A Corrida 3 teria um desfecho semelhante e Lobato partia para a Final no 3º posto da grelha de partida, o pior lugar porque a pista se encontrava bastante suja nesse local.
Para o fim da tarde estava marcada a Final onde marcavam presença os 8 melhores classificados das Corridas de Qualificação. Como se esperava, o arranque a partir do 3º lugar da grelha não foi bom e Rafael Lobato entrou imediatamente no percurso da Joker Lap, no que foi seguido por mais dois adversários.
Com o decorrer da prova foi aguentando os ataques dos seus perseguidores e ao mesmo tempo foi subindo na classificação à medida que os pilotos da frente iam à Joker Lap. Com isto entrou na 6ª e penúltima volta a lutar pela 2ª posição, mas logo depois foi envolvido num violente embate com outros 2 pilotos, que não conseguiu evitar. Apesar de sair desta situação aparatosa na 3ª posição, alguns metros depois fizeram-se sentir os efeitos do embate pois a suspensão dianteira esquerda ficou muito afectada e acabou mesmo por partir, levando à desistência e ao 8º lugar final.
Terminou assim da pior forma um dia que estava a ser excelente e muito produtivo em termos classificativos e de progressão na obtenção do ritmo competitivo que permita à equipa lutar pelas vitórias. Vitória essa que seria novamente alcançada por Rui Sirgado que mais uma vez mostrou um andamento impossível de seguir pelos seus adversários.
Os nossos parabéns ao Rui Sirgado e demais pilotos, assim como à organização da prova, que esteve num bom nível como habitualmente, além de ter realizado obras avultadas para melhorar as condições da pista.
A próxima prova está marcada para 6 e 7 de Julho em Castelo Branco e até lá resta-nos tentar efectuar as avultadas reparações necessárias para colocar um carro em perfeitas condições à disposição do nosso piloto.
A equipa deseja agradecer o apoio prestado por todos os amigos, patrocinadores e inúmeros fãs que nos visitaram em Sever do Vouga ou nos acompanharam em www.facebook.com/Rafael.Lobato.Fan.Page e que tornam possível a participação do Rafael Lobato neste competitivo Campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário