![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2_SyVSFcflKWSjASpZCqUWeFJfSa61Wbtw6YYN9vQsu20YtDvqpus7KH90YnGxGwVfSuL9bvf9FPkEZjqZFT6plzykLAbThXZzrf_7pjulAjBIfr2NS6vH4Bwv1uaaIl7mfwSIuy0uTo/s1600/1908385_814781921889450_200490484754806235_n.jpg) |
foto oficial |
O piloto da Volkswagen Jari-Matti Latvala foi o vencedor da edição de 2014 do Rali da Finlândia. Ao volante de um Volkswagen Polo R WRC, o piloto finlandês colocou-se na liderança da prova desde a primeira classificativa, posição que nunca mais largou, sagrando-se vencedor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiII0veeAYgCaEatu23a3uI3ge_lSL_nx_K3hmG1O51bfvY6S7Y1dWWWaV4M9jAevte3KFl37P-cqsd3SnywyLR5EBIO6cT1st4iUpK68MYwIR-A9oZp20OivrLzjfRes02JepFrTIWiGM/s1600/10425489_815861405114835_1987629155652703190_n.jpg) |
foto oficial |
Na segunda posição ficou o campeão do mundo em título Sebastien Ogier. O piloto francês foi incapaz de acompanhar o ritmo do seu colega de equipa na fase inicial do rali mas viria a aproximar-se perigosamente da liderança ao final do terceiro dia de prova encurtando uma desvantagem de cerca de 30 segundos para pouco mais de 3 segundos de atraso. No entanto no derradeiro dia de prova Latvala conseguiu segurar a sua vantagem, apesar de Ogier ter vencido 2 das 3 classificativas do dia, entre as quais, a Power Satge.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSppr5wnChUW_lmxXTYAD34NBo0s7liBkg5kIhp_TTRFdVMCXn03spG7GL_oUt9LzWCza5Uw2sVADIFlfKsLmabfAli3NcTEmy_YKSkWnlbn5EJvUPpxal4oMwzKr9EItrrZUsd5v0Wzs/s1600/983740_815689031798739_227603245959151132_n.jpg) |
foto oficial |
O último lugar do pódio ficou na posse do britânico Kris Meeke. O piloto da Citroen foi sempre muito rápido e consistente chegando a passar pelo segundo lugar mas após ter sido ultrapassado na classificação por Sebastien Ogier, Meeke teve sempre o sua posição controlada já que atrás de si havia uma forte luta pelo 4º posto com Juho Hanninen, Mikko Hirvonen, Mads Ostberg e Andreas Mikelsen, tendo sido o norueguês da Volkswagen a sair vitorioso da contenda depois de ver os seus adversários a atrasarem-se ou desistirem na sequência de alguns erros. Mikko Hirvonen foi o melhor representante da M-Sport com o quinto posto, na frente de Hanninen que colocou o seu Hyundai i20 WRC no sexto lugar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAJzlAc8dRYD_8a7vCQ2fRyA85OKVksLmhpmchMeUu7QpF-5wUr857ENAioI0ujPqbEatl-mu7cXNzD2P_ReCx_MjGuPyGwHfKe5b9NjLztFtZT1Y631SG-oU-f7EU_tW6wRkloYKGeKg/s1600/10407064_815330381834604_8799460925402947802_n.jpg) |
foto oficial |
Na WRC 2 o vencedor foi o Estónio Karl Kruda, ao volante de um Ford Fiesta S2000, seguido pela dupla de pilotos da D-Mack Jari Ketomaa e Ott Tanak. Por seu lado, Temu Suninen foi o vencedor na WRC 3 depois de Martin Koci, líder durante toda a prova ter sido penalizado na fase final da prova.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyvdlHq37h3uXnWyoMK5HQ8uW0o9iyaDO5boUoZVnKFvTFoDiChNNymAWx64uYPShkT0qdnPbKWPZRhWnz01FQ405MCSuZ7b_D5c8YWSl_OBzOXcyOyDH5W6mHsqroqlHca-WnN8CdG5w/s1600/finalndia+final.jpg) |
Clique na imagem para aceder à classificação completa |
Sem comentários:
Enviar um comentário