Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 5 de agosto de 2014

JOÃO BARROS ESTREOU-SE NA MADEIRA COM PÓDIO NO CNR

Na sua primeira participação no carismático Rali Vinho da Madeira, João Barros teve de ultrapassar o desconhecimento dos exigentes troços da ilha ao mesmo tempo que foi afetado por dois problemas mecânicos no seu Ford Fiesta R5. Ainda assim, o terceiro lugar entre os concorrentes do CNR e os tempos obtidos em condições normais confirmam a evolução do piloto de Paredes.

A época de João Barros no Campeonato Nacional de Ralis continua a ter altos e baixos, sendo que na maioria das vezes, o piloto da Fibromade pouco ou nada pôde fazer para evitar os problemas que o têm afetado. Desta fez, o Rali Vinho da Madeira obrigou João Barros a desistir na PE9, com o cubo da roda traseira direita partido, numa altura em que o atual campeão do CPR2 já tinha garantido o terceiro lugar na prova do CNR, que atribuiu as suas pontuações ao final do sétimo troço.
Sem baixar os braços e tentando acumular o máximo de experiência no rali, João Barros quis regressar à prova em Rally 2 no domingo de manhã. Só que a caminho da primeira etapa do dia, a correia do motor do Fiesta cedeu e o piloto já nem pôde disputar a última etapa.
“Sinceramente, já nem sei como reagir perante tantos azares ao longo da época. Tentei gerir o nosso desconhecimento do rali para terminar em terceiro no CNR, um resultado que é sempre importante. Mas depois disso, quando já estava mais liberto e tentei atacar, fiz tempos interessantes e à frente de pilotos com outra rodagem e experiência. A quebra do cubo da roda e depois o problema de motor são situações muito ingratas porque tínhamos feito uma revisão completa ao carro antes da Madeira, onde mudámos vários componentes. Enfim, o desporto e os ralis são assim mas saímos sempre mais fortes com estas adversidades”, comentou João Barros.
Em termos práticos, este é o segundo pódio da dupla João Barros / Jorge Henriques em 2014, depois do terceiro lugar no último Rali de Guimarães. A próxima prova do CNR será o Rali de Mortágua, agendado para 19 e 20 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário