Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

RALI DA ALEMANHA: LATVALA LIDERA EM DIA DE OURO PARA PORTUGAL

foto @world - André Lavadinho
O Rali da Alemanha teve hoje o seu arranque com a disputa das seis primeiras provas especiais de classificação. Com o numero 33 nas portas do seu Ford Fiesta RRC, a dupla nacional Bernardo Sousa / Hugo Magalhães tornou-se a grande figura da prova para as cores lusas ao dominar (quase) por completo a WRC 2 terminando a etapa na liderança.

Sousa e Magalhães tiveram um início mais cauteloso mas seria já na segunda classificativa da prova que a equipa mostrava ao que vinha recuperando terreno na classificação geral para na pec seguinte ser mesmo o mais rápido, instalando-se na liderança da prova. A partir desse momento, e apesar da forte oposição de Sebastien Chardonnet, de Nasser Al-Attiyah e principalmente de Pontus Tidemand, bastou à dupla do Fiesta gerir o andamento fazendo da regularidade a sua arma para concluir a etapa na frente, com 4,2 segundos de vantagem para a equipa perseguidora. 
foto Best-Of-RallyLive
Na classificação geral, o Rali da Alemanha está a revelar-se bastante emotivo na luta pelos primeiros lugares. Com Sebastien Ogier a liderar na fase inicial, Jari-Matti Latvala foi sempre uma forte oposição ao francês, nunca deixando que a diferença entre ambos fosse significativa. No entanto, o dia viria a ser marcado por um "golpe de teatro" quando Ogier não evitou uma saída de estrada na pec 6 que ditou o seu abandono. Desta forma, Latvala assumia o comando da prova terminando o dia com 37 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Kris Meeke.
foto Best-Of-RallyLive
O piloto britânico também está em destaque ao cotar-se como o mais rápido dos Citroen oficiais, liderando uma interessante luta pelos lugares do pódio, numa contenda em que Dani Sordo (3º classificado), Andreas Mikelsen (4º) e Thierry Neuville (5º) também estão envolvidos tendo pouco mais de 14 segundos a separar este trio.
O Rali da Alemanha prossegue amanha com o seu dia mais longo estando previstas mais 8 provas especiais de classificação. Os tempos online poderão ser acompanhados nesta ligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário