Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 1 de novembro de 2014

TÍTULO PARA FERNANDO PERES NA VITÓRIA DE JOÃO BARROS

Terminou em Gondomar o Campeonato de Ralis Norte. Com o principal foco de interesse a residir na atribuição do título absoluto, o Rali Cidade de Gondomar acabou por ser uma prova algo "morna" na luta pela vitória.

Aproveitando para efectuar mais um teste ao Fiesta R5 com vista no próximo ano, João Barros apresentou-se em Gondomar na máxima força. Navegado por Jorge Henriques, o piloto da Fibromade foi sempre o líder incontestado da prova vencendo todas as classificativas do rali conseguindo mais um triunfo na sua carreira.
Nas posições seguintes surgiam os dois candidatos ao título. A dupla Vitor Pascoal / Luis Ramalho colocou-se na frente de Fernando Peres e José Pedro Silva ainda na Super Especial de abertura, mas seria a equipa do Porto a dar uma eficaz resposta ao longo das classificativas de terra ao redor da cidade do Ouro. Peres rodou sempre na segunda posição da geral, atrás de João Barros, concentrando-se sobretudo em manter Pascoal atrás de si, o que lhe daria a vitória no campeonato. 
Por seu lado, o o piloto do "Baião Rally Team" nunca baixou os braços mantendo-se sempre próximo de Fernando Peres. Porém, seria o azar a ditar o desfecho desta contenda. O Mitsubishi Lancer de Pascoal sofria uma falha eléctrica já perto do final obrigando a equipa a abandonar o rali e a luta pelo campeonato. Desta forma, Fernando Peres concluía o rali folgadamente no segundo lugar, podendo assim festejar mais um título à sua longa carreira.
A ultima posição do pódio ficou na posse do vencedor das 2 rodas motrizes. Ao volante de um "modesto" Peugeot 206 GTi, João Ruivo, desta vez navegado por Emídio Magalhães, mostrou mais uma vez todo o seu valor colocando um carro de tracção dianteira no pódio de um rali em que os pisos de terra são tradicionalmente duros, beneficiando também dos abandonos de Pascoal e de Carlos Martins, este devido a despiste. Ruivo impôs-se a Joaquim  e Pedro Alves por 1,6 segundos, ficando a dupla do Renault Clio R3 no 4º lugar, o suficiente para confirmar o título nas 2 rodas motrizes.
A prova do Gondomar Automóvel Sport, que encerrava o Campeonato de Ralis Norte 2014 ficou marcada pela reduzida lista de 19 participantes, dos quais apenas 11 lograram terminar o rali

Sem comentários:

Enviar um comentário