Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ALEXANDRE E RUI FRANCO SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DE TT

Os alenquerenses Alexandre e Rui Franco consagraram-se este ano como Campeões Nacionais de Todo o Terreno na Categoria T2, festejando o título nacional na mítica Baja de Portalegre, prova na qual haviam obtido a sua primeira vitória na categoria há precisamente um ano.

A dupla da Scuderia Goldentrans/DURA chegava a Portalegre com o título praticamente garantido, pois os cinco pódios consecutivos e as duas vitórias até então obtidas ditavam que Alexandre e Rui Franco apenas precisassem de arrancar para a prova para garantirem o título.
Alexandre Franco contava após a Baja de Portalegre que “este fim-de-semana conquistámos o principal objectivo da época, o título do Campeões Nacionais de Todo o Terreno na Categoria T2, que é um sonho de menino para nós e que foi adiado por muitos anos”.
Mas se era verdade que bastava arrancar para conquistar o título, Alexandre Franco contou que a dupla “quis selar a comemoração do título com a quarta vitória consecutiva em prólogos, o que conseguimos, pois no sábado não podíamos andar muito forte, uma vez que na próxima quinta-feira já temos que estar em Espanha para disputar a Baja de Guadalajara”.
Depois de bater toda a concorrência no T2, inclusive os concorrentes da Taça do Mundo na categoria, Alexandre e Rui Franco partiram no sábado com redobradas cautelas, pois dentro de três dias a equipa parte para nova prova em Espanha.
“Apesar de termos entrado com naturais cautelas, o diferencial dianteiro cedeu pouco depois do quilómetro trinta do primeiro sector e a partir daí centrámo-nos apenas em trazer o carro até ao fim, o que conseguimos, somando o nosso décimo segundo pódio consecutivo no Nacional de Todo o Terreno T2 e o segundo consecutivo em duas edições da Baja de Portalegre em termos de Taça do Mundo”, prosseguiu o piloto apoiado pela Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni.
“Ontem quando regressava a casa reflectia sobre o que vivemos ao longo deste ano e a felicidade é tão grande que ainda não estou bem em mim”, prosseguiu o piloto alenquerense.
Sobre a temporada, Alexandre Franco contava que a dupla atacou “quando era para atacar e defendemos quando era para defender, o que nos valeu uma época que vamos recordar para sempre. Por fim, não podemos deixar de agradecer à Scuderia Goldentrans/DURA, a toda a equipa técnica da Prolama Competição, aos nossos amigos alenquerenses que fizeram questão de estar connosco no final da prova Scuderia Goldentans/DURA Automotive Systemspara nos felicitar e ao Município de Alenquer, que gentilmente no cedeu a bandeira da nossa Vila de Alenquer que orgulhosamente levámos connosco ao longo dos quase quinhentos quilómetros de prova...muito obrigado a todos! Agora já estamos concentrados na Baja de Guadalajara, última prova da Taça Ibérica de Todo o Terreno e onde esperamos assegurar mais um título”.
Com o título de T2 no bolso, Alexandre e Rui Franco partem já na próxima quinta-feira com a Nissan Navara assistida e preparada pela Prolama Competição para a Baja de Guadalajara, derradeira prova da Taça Ibérica de Todo o Terreno, onde vão procurar garantir o título absoluto.

Sem comentários:

Enviar um comentário