Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 9 de novembro de 2014

1º RALI EUROCIDADE: RESULTADOS E IMAGENS

Com organização da Escuderia Dona Urraca, disputou-se este fim de semana a primeira edição do Rali Eurocidade, última prova do Campeonato Galego de Ralis e cuja principal novidade era a adopção de um traçado transfronteiriço desenhado em volta dos municípios de Tui e Valença.

O Rali Eurocidade contava com cerca de nove dezenas de equipas à partida que encontraram nos troços de Valença e Tui enormes dificuldades, fruto das condições climatéricas extremas sendo a muita chuva uma presença constante ao longo de toda a jornada.
Perante este cenário adivinhavam-se muitos problemas para as equipas participantes e rapidamente as armadilhas dos pisos escorregadios, lençóis de agua e lama se encarregaram de ditar alguns abandonos.
Entre os nomes mais sonantes, Ricardo Vidal (Mitsubishi Lancer Evo IX), Miguel Paredes (Renault Clio R3), Oscar Bello (Subaru Impreza) ou Celestino Iglesias Duarte engrossavam a lista de desistências, enquanto Felix Macias, Celestino Iglesias Cores e o português Ricardo Costa se colocavam na dianteira do rali.
Ricardo Costa, navegado por Nuno Almeida a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X perdia algum tempo com 2 transmissões partidas enquanto Iglesias surpreendia tudo e todos impondo um andamento forte e seguro, comandando o rali.
Sem que as condições climatéricas melhorassem, as equipas optavam por rodar cautelosamente e desta forma a classificação final foi ganhando forma. Celestino Iglesias vencia o rali, batendo Ricardo Costa (que se sagrou campeão da Galiza na Copa Pirelli - 4x4, bem como no Grupo N). O último lugar do pódio ficou na posse de Felix Macias.

Sem comentários:

Enviar um comentário