Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 30 de novembro de 2014

DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO SAGRAM-SE CAMPEÕES

Diogo Gago e Jorge Carvalho sagraram-se este domingo Campeões Juniores da 208 Rally Cup, o troféu monomarca mais competitivo da Europa e que é organizado pela Peugeot Sport em solo francês.

A dupla portuguesa não teve uma prova nada fácil, pois as condições climatéricas revelaram-se bastante adversas na região de Saint Maxime, levando mesmo à anulação de algumas especiais e ao encurtamento de outras. 
Com os pisos muito sujos e com as especiais bastante traiçoeiras, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar o primeiro dia de competição na terceira posição entre os Júnior, com a dupla lusa a queixar-se de um set-up menos conseguido, que os fez perder bastante tempo para os principais candidatos á vitória.
Na segunda etapa as condições mantiveram-se idênticas nas especiais, mas Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a fechar o dia já numa posição bem melhor, aproveitando da melhor forma os abandonos de Stephane Lefebvre e Jordan Berfa, seus adversários na luta pelo ceptro junior. Gago e Carvalho começaram então a gerir o ritmo no Peugeot 208 R2, uma vez que o sexto lugar final entre os pilotos inscritos no troféu valeria a conquista do tão ambicionado e inédito ceptro júnior, até então sempre conquistado por pilotos gauleses.
Neste domingo disputou-se a última etapa, com Diogo Gago e Jorge Carvalho a levaram o Peugeot 208 R2 ao oitavo posto final, sexto entre os inscritos na 208 Rally Cup, conquistando assim os pontos suficientes para a conquista de um título que os irá lançar ainda mais a nível internacional.
“Nem sei bem o que dizer” dizia visivelmente emocionado o jovem Diogo Gago. No final da prova, o jovem piloto de São Brás de Alportel comentava que “este resultado final da 208 Rally Cup é bastante importante para a nossa carreira, vai certamente ajudar-nos a evoluir e nós vamos ter que saber aproveitar esta fantástica oportunidade. Vamos agarrá-la com toda a força e trabalhando agora com profissionais, vamos dar tudo para fazer boa figura numa equipa oficial”.
O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão, Pedro Pinto Automóveis e Município de São Brás de Alportel comentou ainda que “foi o rali mais complicado ao nível do traçado e das condições climatéricas que fiz. As condições variavam bastante e os troços apresentaram-se muito sujos e complicados. Qualquer exagero poderia colocar-nos fora de estrada, pois os troços tinham muitos lençóis de água e isso retirou-nos muito a confiança. Fizemos o resultado possível na prova, embora eu tenha consciência que não foi o melhor que podemos fazer, mas acima de tudo conquistámos o nosso objectivo, o de assegurarmos o título Júnior da 208 Rally Cup”.
No final, o jovem Diogo Gago não deixou de “agradecer o trabalho da nossa equipa, a Pit Stop France, ao José Correia que este ano entrou no nosso projecto, ao meu navegador Jorge Carvalho que foi fundamental para o nosso resultado, aos nossos patrocinadores que sempre estiveram connosco e claro, ao meu Pai que tem sido o mentor da minha carreira e que hoje teve a recompensa por tudo o que tem feito por mim”.
Para além do título júnior no troféu francês, Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram a 208 Rally Cup na quarta posição final, fazendo ainda melhor do que na temporada anterior, apesar de apenas terem realizado a segunda metade do troféu reservado aos Peugeot 208 R2. Ficou uma vez mais comprovada a assertividade da aposta na 208 Rally Cup em França, que abriu assim excelentes perspectivas em termos de carreira internacional para a jovem dupla.

Sem comentários:

Enviar um comentário