Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rali de Gondomar “Júlio Maia ascende ao pódio no Troféu Rallycar”

O Gondomar Automóvel Sport levou para a estrada a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Troféu Rallycar.

Para a dupla da A. MaiaSport, Júlio Maia e Alexandre Rodrigues, o balanço final acaba por ser positivo, já que alcançaram os objetivos delineados para a prova em pisos de terra.
Com um traçado que estava muito duro e demolidor para os carros, a dupla do Peugeot apostou num ritmo regular, cauteloso a fim de evitar problemas que poderiam por em causa a continuação em prova.
Especial a especial, a dupla foi evoluindo, ganhando ritmo de prova no 206, já que desde o Serras de Fafe que não rodavam nos pisos de terra e com este carro. “Fizemos um rali tranquilo, sem exageros de forma a não massacrar o carro. Não fizemos qualquer teste antes do rali, pelo que só no rali tivemos um primeiro contacto com os pneus do troféu e logicamente que precisamos de fazer muitos mais quilómetros para termos um melhor conhecimento dos mesmos. Não tivemos azares, o carro portou-se bem e o terceiro lugar no troféu acaba por ser muito positivo”, concluiu o piloto da Póvoa de Varzim.
Alexandre Rodrigues também se mostrou satisfeito com a prova, salientando que “ Para quem estava a fazer a segunda prova com este carro, o balanço final é muito bom. O rali não era fácil, muito duro e nós também já não rodávamos em terra desde o início do ano. Conseguimos ser terceiros no troféu Rallycar Maxi, o que é muito positivo, visto que apenas dois EVO terminaram à nossa frente”.
A equipa que contou novamente com o apoio da LiquiMoly, Crédito Agrícola, Póvoacar, SBL – Esposende, Gruzim, NorteShopping, Alameda Con`vida, Auto Pinheiro, Fitness Nagim, Padaria Dragão, RichardDesign e António Ferreira- Rep. Auto, terminaram a prova na 11ª posição do COR 2 Rodas Motrizes, sendo os terceiros no Troféu Rallycar Maxi.

Sem comentários:

Enviar um comentário