Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

domingo, 15 de setembro de 2013

OGIER VENCE NA AUSTRÁLIA, NEUVILLE ADIA TÍTULO

Sebastien Ogier venceu o Rali da Austrália tendo a Volkswagen dominado toda a concorrência com 21 vitórias em 22 classificativas.

A Volkswagen foi a grande figura do rali da qual se destaca o esmagador domínio do seu ponta de lança Sebastien Ogier que, ao vencer 19 classificativas incluindo a Power Stage, não deu quaisquer argumentos a toda a concorrencia obtendo uma categórica vitória que praticamente lhe atribui o seu primeiro título mundial.
Thierry Neuville foi o segundo classificado do rali, depois de ganhar uma posição ao Mikko Hirvonen já no final da prova quando o piloto da Citroen sofreu um furo que lhe custou preciosos segundos. Com este resultado, a que juntou o segundo lugar na Power Stage , Neuville adiou "in extremis" o titulo de Ogier por apenas 1 ponto.
Mikko Hirvonen terminou no 3º lugar final depois de uma prova em bom ritmo que lhe valeu a vitória numa classificativa, a única que não foi ganha pela Volkswagen.
Num rali um pouco apagado, Jari-Matti Latvala terminou no 4º posto final. O piloto finlandês nunca se mostrou particularmente rápido apenas tendo vencido 1 troço cronometrado mas a sofrer 2 furos ao longo do rali que irremediavelmente o afastaram dos lugares cimeiros.
Mads Ostberg e Andreas Mikelsen terminaram nos 5º e 6º lugares seguidos por um muito discreto Evgeny Novikov que apenas deu nas vistas na Power Stage com o 3º melhor registo.
Na WRC 2 a vitória foi para o piloto do Qatar Abdulaziz Al-Kuwari que aproveitou da melhor forma a ausência de Robert Kubica para voltar ao comando do campeonato.
Destaque para a presença portuguesa de Hugo Magalhães, mais uma vez a navegar o piloto venezuelano Carlos Garcia Fessman a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X. Após vários problemas mecânicos, a dupla terminou no 19º lugar da geral correspondente ao 7º lugar na WRC 2, sendo os terceiros classificados no Grupo N.
O Campeonato do Mundo de Ralis regressa de 3 a 6 de Outubro com o Rali da França, prova que marca o regresso de Sebastien Loeb ao WRC naquela que será a ultima participação do piloto no Mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário