Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

KOPECKY JÁ LIDERA NA CROÁCIA

foto Facefook oficial do Rali da Croácia
Jan Kopecky é o novo líder do Rali da Croácia, disputada que está a primeira etapa e está a um passo de se consagrar Campeão da Europa de Ralis. O piloto da Skoda demorou até à sexta classificativa para ascender à liderança com 52,9 segundos de vantagem.

foto Facebook oficial FIA ERC
Andreas Aigner está no segundo lugar. Ao volante de um Subaru Impreza R4, o jovem piloto austríaco entrou muito forte no dia de hoje instalando-se no comando durante grande parte da etapa cedendo já na ponta final para o maior poderio de Kopecky e do seu Skoda Fabia S2000.
Herman Grassner Jr surge no 3º posto embora a uma diferença considerável da liderança. O piloto alemão, que tripula um Mitsubishi Lancer Evo X R4 está já a quase 1 minuto do primeiro lugar mas mantém a luta pelo segundo posto em aberto já que apenas dista 5,2 segundos de Aigner.
foto Facebook oficial FIA ERC
Renato Pita e Marco Macedo continuam a progredir na sua aventura europeia. Depois de uma estreia auspiciosa na super especial, a dupla lusa sofreu hoje vários azares que acabaram por ditar algum atraso na classificação geral. Um problema ao mudar uma roda, um engano no percurso e ainda uma multa de transito foram motivadores de um atraso que pôs termo a um resultado muito positivo. Ainda assim Pita encontra-se no 9º lugar entre os R2 sendo o 20º classificado entre os 2 rodas motrizes, competição que está a ser liderada pelo esloveno Aleks Humar, num Renault Clio R3.
Para amanhã, os concorrentes tem à espera 7 classificativas que vão decidir as posições nesta que é a antepenultima prova do Europeu de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário