Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fastbravo 4x4 acelerou em Fafe

Depois da primeira aparição pública no Rali de Baião na época passada, o novo projecto da Fastbravo voltou a rodar cumprindo as funções de carro de segurança no Rali Serras de Fafe. Trata-se da primeira unidade 4x4 do pequeno Seat Marbella, um veículo equipado com motor 1000cc de moto a atingir os 180 cv de potência ao qual está acoplada uma caixa sequencial de 6 velocidades.
Com Jorge Santos novamente ao volante, o Marbella 4x4 esteve em Fafe com o objectivo de testar alguns componentes mecânicos, nomeadamente as transmissões, um elemento especialmente desenvolvido pela Fastbravo para este veículo. Para o piloto o carro "dá muito prazer de condução sendo um conceito bastante interessante e no qual acredito." Neste segundo teste do novo projecto "sentimos alguns problemas ao nível das transmissões e do motor, algo normal nesta fase de desenvolvimento" adianta Jorge Santos.
Por seu lado, Jorge Pinto, o promotor do Troféu Fastbravo e mentor deste novo projecto mostrava-se satisfeito: "acredito que esta poderá ser a melhor fórmula de aprendizagem em Portugal na sequência daquilo que o Troféu Fastbravo tem vindo a fazer com os duas rodas motrizes. Ainda estamos a experimentar vários componentes como as suspensões ou a transmissão que são totalmente fabricados por nós mas no futuro acredito que este poderá ser um troféu muito acessível podendo mesmo o conceito ser exportado para outros mercados como por exemplo os países nórdicos".

Sem comentários:

Enviar um comentário