Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A. Maia Sport renova aposta no Open de Ralis

A A. Maia Sport iniciou já a preparação com vista à temporada de 2013. A aposta da equipa para esta temporada recai novamente no Open de Ralis, embora com objectivos distintos das épocas passadas. 

Assim a formação poveira irá disputar a quase totalidade das provas do calendário com a dupla Júlio Maia / Alexandre Rodrigues, com o objectivo de discutir os primeiros lugares entre as 2 rodas motrizes. Para tal, a equipa vai utilizar nos ralis de terra o Peugeot 206 GTI com o qual Manuel Martins marcou presença no Desafio Modelstand, enquanto para a fase de asfalto será utilizado o mais eficaz Peugeot 206 S1600.

Júlio Maia teve já a oportunidade de testar o 206 GTI com o qual vai marcar presença no Rali Serras de Fafe. O pequeno teste realizado em Lavra teve como principal objectivo a readaptação do piloto quer ao carro, quer aos pisos de terra.

Após este pequeno teste, a equipa ficou muito satisfeita pelo comportamento do carro neste tipo de piso, além de que para Júlio Maia era fundamental ganhar ritmo ao volante de um carro com a tradicional caixa de velocidades em "H", muito diferente da caixa sequencial do S1600.
Para a primeira prova, o objectivo da equipa passa por pontuar o mais possível no campeonato de 2 rodas motrizes sendo fundamental não perder de vista os adversários na fase de terra para depois no asfalto se fazer valer das potencialidades do 206 S1600.
O Open de Ralis inicia-se a 23 de Fevereiro com o Rali Serras de Fafe, uma prova a cargo da DemoPorto que se disputa nas históricas classificativas de terra em Fafe.

Sem comentários:

Enviar um comentário