Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sebastien Ogier histórico

Sebastien Ogier fez história ao oferecer a primeira vitória da história ao Volkswagen Polo R WRC. O piloto francês impôs um ritmo muito forte desde o inicio dominando o o rali com grande mestria perante um adversário de respeito chamado Sebastien Loeb.
De facto, o pluri campeão do mundo de ralis, ao volante do habitual DS3 WRC, não teve desta vez argumentos suficientes para travar um inspiradíssimo Ogier quedando-se no 2º posto final a 41,8 segundos do vencedor.
Na 3ª posição do rali ficou outra das grandes figuras do rali. Mads Ostberg esteve notável ao longo dos 4 dias de prova e o 3º lugar acaba por ser uma merecida recompensa depois do enorme atraso provocado por uma avaria no Fiesta WRC oficial logo no inicio da prova.
Jari-Matti Latvala concluiu o Rali da Suécia no 4º posto. O piloto Finlandês nunca se mostrou totalmente à vontade com o Polo R WRC e foi incapaz de acompanhar o ritmo dos 2 primeiros classificados, vendo-se mesmo batido por Ostberg na penúltima etapa.
Seguiram-se na classificação geral os pilotos da M-Sport Thierry Neuville e Juho Hanninen, ambos a subirem um lugar na tabela depois do despiste de Evgeny Novikov que acabaria por descer ao 9º lugar.
O Rali da Suécia encerrou com a realização da Power Stage tendo Sebastien Ogier arrecadado os 3 pontos extra da vitória, seguido do seu colega de equipa Jari-Matti Latvala e por Mads Ostberg, o 3º mais rápido na especial. 
Na WRC 2, depois de uma grande luta entre Anders Grondal e Yazeed Al-Rajhi, a vitória acabaria por sorrir ao piloto árabe do Fiesta RRC com Grondal a colocar o seu Subaru na posição imediata.
O Mundial de Ralis prossegue no México entre os dias 7 e 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário