Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A. Maia Sport no Rali Serras de Fafe “Foi importante a presença!”


2013 começou com um “novo” Campeonato Open de Ralis e mais uma vez a equipa A.MAIASPORT, esteve presente com a dupla Júlio Maia/ Alexandre Rodrigues em Peugeot 206 GTI.
A equipa este ano aposta apenas em Júlio Maia / Alexandre Rodrigues para lutarem pelo Campeonato Open 2RM utilizando nas provas de terra o Peugeot 206 Gti e nas provas de Asfalto o Peugeot 206 S1600, podendo a dupla Manuel Martins/Rui Vilaça fazer algumas provas esporádicas.
No novo calendário de 9 provas a equipa tem planeado fazer pelo menos 7 delas, faltando já ao próximo Rali Cidade de Castelo Branco. 
Para Júlio Maia “ este foi o projecto possível num contexto de crise. De qualquer das formas penso que temos um projecto sólido para fazer um bom campeonato. Além de lutarmos pelo Campeonato reservado aos 2RM, vamos também estar inseridos nos  Troféu Rallycar Maxi. Relativamente a esta primeira prova a nossa presença e conclusão era o mais importante e temos plena consciência que em termos de andamento estivemos abaixo daquilo que podemos fazer. Era um carro novo para mim, num tipo de piso que não ando á praticamente 3 anos, portanto o importante era acabar a prova para readquirir ritmo competitivo para o resto do campeonato que se avizinha, numa prova que nunca tinha feito e que apesar do resultado menos positivo, foi fantástico percorrer as míticas classificativas de Fafe, com uma moldura humana fantástica” comentou o piloto no final da prova.

No final do Rali a dupla alcançou o 18º posto no COR e 12º entre os carros de 2RM.

Numa prova onde o pequeno Peugeot esteve sempre em excelentes condições “só mesmo um percalço no final da penúltima classificativa, quando perdemos a proteção de cárter, nos fez ter cuidados redobrados nos últimos quilómetros do rali. Fora isso sabíamos que não vínhamos a Fafe, lutar pelo melhores lugares entre os concorrentes dos 2RM, algo que queremos mudar já na próxima prova. Sabemos que ainda temos muita margem, e podemos ser competitivos principalmente na fase de asfalto do campeonato. Dessa forma tudo faremos para estarmos ao melhor nível, estando previsto um teste antes da próxima prova, para comprovar a profunda revisão que o Peugeot 206 S1600 está a ser alvo” finalizou Alexandre Rodrigues.  
Antes da próxima prova a realizar ( Rali do CAMI ), a equipa A.MAIASPORT, vai realizar a apresentação de 2013, em data ainda a definir.
O apoio da Liqui Moly, Crédito Agrícola, A.Maia Lda, PóvoaCar, Gruzim, SBL, NorteShopping, Alameda Con`Vida , Vietauto, Auto Pinheiro, Magenta e Cião e Blucare, é imprescindível para a realização deste projecto ao qual desde já agradecemos a confiança depositada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário