Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ivan Ares vence Rali Serra da Groba

Ao volante de um bem preparado Porsche 911 GT3, Ivan Ares venceu o Rali Serra da Groba, prova inaugural do Campeonato Regional de Ralis da Galiza.  Depois de se instalar no comando no primeiro dia, Ares não se limitou a controlar na 2ª etapa, impondo sempre um ritmo forte que nem mesmo a chuva travou para se tornar no primeiro vencedor de 2013 com mais de 1 minuto de vantagem para o segundo classificado.

Na segunda posição ficou Luis Vilariño. Ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X, Vilariño travou uma intensa luta com Alberto Meira ao longo de todo o rali com Meira a aguentar o 2º posto até à ultima classificativa. No entanto, um pequeno erro numa travagem forte custou preciosos segundos a Meira, caindo para o 3º lugar por troca com Vilariño.
Na 4ª posição ficou Pedro Burgo. Sem argumentos para acompanhar os líderes, Burgo levou o seu potente Ford Sierra até ao final preocupando-se em dar um pouco de espetáculo para o público, sem nunca descurar o cronómetro.
Seguiram-se na classificação geral Kike Salgueiro, no 5º posto e Pablo Losada, em 6º.
O Rali Serra da Groba contou com a presença da dupla portuguesa Ricardo Costa / Nuno Almeida, que alinharam ao volante de um Peugeot 206 S1600, terminando na 10ª posição, um resultado que não reflecte o excelente desempenho da dupla. Um andamento muito vivo e tempos dentro dos 5 primeiros foram uma constante, no entanto um furo traiu o desempenho da dupla sendo o décimo lugar o resultado possível.
Os resultados completos podem ser consultados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário