DIOGO GAGO INTERNACIONALIZA-SE

Para Diogo Gago "a expectativa é grande, mas primeiro temos que saber onde nos enquadramos face à concorrência. Para além de pilotos franceses, espera-se que pilotos de outros países venham a participar na competição. O objectivo é dar continuidade ao processo de aprendizagem e evoluir cada vez mais como piloto e para isso nada melhor do que a participação num troféu que se espera muito competitivo".
A estreia do piloto a nível internacional está agendada para o Rallye Terre de Causses, na França, a decorrer entre os dias 5 e 7 de Abril.
O calendário da competição é o seguinte:
5 a 7 de Abril – Rallye Terre des Causses
17 a 19 de Maio – Rallye Lloret – Terre de Catalunya (Espanha)
28 a 30 de Junho – Rallye Terre de Langres
26 a 28 de Julho – Rallye Terre Auxrrre
6 a 8 de Setembro – Rally du Mont Blanc – Morzine
11 a 13 de Outubro – Rally d'Antibes Côte d'Azur
1 a 3 de Novembro – Rallye du Condroz (Bélgica)
MAIS NOMES NO NACIONAL DE RALIS
Depois da confirmação do projecto de Pedro Meireles e da hipótese de Bernardo Sousa regressar, outros nomes vão surgindo para compor aquele que se prevê um dos Campeonatos Nacionais de Ralis mais competitivos dos últimos anos.
Carlos Oliveira tem em mãos um projecto para disputar o CPR, primeiro ao volante do seu habitual Subaru, em que deverá alinhar já no Rali Serras de Fafe, mas que poderá evoluir para um carro mais competitivo nos ralis de asfalto. De momento, o piloto prefere ainda não avançar com a identidade desse carro, referindo apenas que “terá que ser desbloqueada por parte da FPAK uma situação regulamentar para que seja possível correr com esse carro”.
Caso esse projeto não se viabilize, Carlos Oliveira admite pensar num carro de ralis da última geração, nomeadamente, nos R5 que se estrearão ainda este ano.
Quem também poderá estar à partida do Rali Serras de Fafe é José Pedro Fontes. O piloto esteve recentemente a testar um Subaru Impreza e referiu que o objectivo passa para já por "fazer o Rali Serras de Fafe, com o Subaru que testei agora em Vieira do Minho." Apesar da prioridade ser a presença nos GT's, Fontes avança ainda que "não está fora de questão regressar ao ralis nem fora de hipótese" podendo o resultado do Rali Serras de Fafe ditar esse regresso.
PEDRO MEIRELES TESTOU SKODA FABIA S2000
Pedro Meireles e Mário Castro já efectuaram os primeiros quilómetros a bordo da nova maquina com que irão enfrentar o CPR 2013. Um teste de 2 dias repartido entre Vieira do Minho e Celorico de Basto serviu para Meireles se adaptar ao novo carro e ganhar confiança em pisos de terra.
Após cerca de 150 kms realizados, Meireles mostrava-se optimista: "Correu tudo bem. Obviamente que hoje já foi melhor que ontem, e a cada passagem fui evoluindo e afinando o carro ao meu estilo de condução. A estrutura do carro é um ponto forte. É um verdadeiro carro de ralis, mais leve e com uma travagem muito boa, que nos permite travar muito mais tarde. Gostei sobretudo do comportamento dinâmico que é sem dúvida uma ponto forte do carro".
AL KUWARI NA WRC2 EM FORD FIESTA RRC
Abdulaziz Al-Kuwari irá alinhar no WRC2 com um Ford Fiesta RRC da equipa Seashore Qatar Rally Team. O piloto do Qatar iniciará o seu calendário no segundo mais importante escalão do WRC no México, deslocando-se depois a Portugal, à Grécia e a Itália, sempre com o apoio direto da M-Sport.
Para o piloto que foi segundo o ano passado no Campeonato do Médio-Oriente e que terá ao seu lado Killian Duffy "terminar nos cinco primeiros do campeonato seria um bom resultado na nossa primeira temporada a tempo inteiro e com o Fiesta RRC”.
NASSER AL-ATTIYAH AUSENTE NO RALI DA SUÉCIA
Para o lugar de Al-Attiyah ao volante do Ford Fiesta WRC vai o regressado Mathew Wilson que será neste rali acompanhado por Giovanni Bernarchini, habitual co-piloto de Nasser Al-Attiyah. Wilson refere que "após uma temporada frustrante em 2012, é magnifico poder voltar a competir ao volante do Fiesta WRC. Tenho de endereçar um grande agradecimento ao Nasser pela oportunidade que me dá e todos na equipa esperamos que ele recupere rapidamente."
Recorde-se que o piloto do Qatar tinha recentemente anunciado o seu programa desportivo onde estão incluidas as participações em 7 provas do WRC (nas quais não se inclui o Rali de Portugal) bem como a participação no Campeonato Fia de Ralis do Médio Oriente. Paralelamente estão também previstas 3 participações em provas da Taça do Mundo de Todo Terreno.
Sem comentários:
Enviar um comentário