Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Rali Cidade de Castelo Branco já mexe



A próxima etapa do Open de Ralis já tem delineada toda a sua estrutura. Agendada para os próximos dias 8 e 9 de Março, a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco volta a ser pontuável para o Open de Ralis bem como o Desafio Modelstand e para o Troféu Fastbravo, Troféu Nacional de Clássicos, Campeonato Júnior e ainda Campeonato Regional de Ralis - Centro.
Considerado pelos pilotos como um dos melhores ralis de 2012, o Rali Cidade de Castelo Branco terá este ano como novidade a inclusão de um Ralisprint e de uma prova de regularidade, garantindo ao evento um interesse acrescido.
Em termos desportivos, o Rali Cidade de Castelo Branco apresenta algumas diferenças no traçado em relação à edição passada, com um percurso mais selectivo utilizado no passado como classificativas de terra no Rali de Castelo Branco.

O Ralisprint utiliza cerca de metade do percurso do Open, admite participantes com uma licença para uma prova, com custo fixo de 35.00€, garante inscrições mais baratas e custos de participação reduzidos, permitindo assim a muitos entusiastas, tirar os seus carros de competição da garagem e voltar realizar uma prova interessante e aliciante, no meio dos melhores.
Quanto à Regularidade, a ideia foi utilizar as melhores estradas do concelho, para fazer com que os especialistas neste tipo de competição - juntamente com os seus navegadores - possam medir forças com carros do dia-a-dia, tentando um mínimo de penalizações, para conseguir uma vitória saborosa e prestigiante.
A Escuderia Castelo Branco solicitou à para este ano uma inspecção da prova com o objectivo de subir o Rali Cidade de Castelo Branco ao escalão máximo englobando na edição de 2014 o CPR/CPR2, bem como o Open de Ralis.
A Escuderia Castelo Branco conta para esta edição com os apoios da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Sarzedas e Junta de Freguesia de Sarnadas de S. Simão, assim como do Instituto Superior de Saúde, Dr. Jaime Lopes Dias, Toyota, Jovilucas, Autopeças de João Barata Ltda., WorkJúnior, Acrialbi e Onroadbook, Clube de Automóveis Antigos de Castelo Brancos, José Carlos Pinheiro, Pirotecnia Oleirense, entidades sem as quais seria impossível levar a cabo mais esta prova.

Todas as informações sobre a prova estão já disponíveis na secção PROVAS EM DESTAQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário