Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TAÇA DOS CAMPEÕES – KARTING


No passado Domingo dia 28 de Janeiro, o nascer do dia, no kartódromo Internacional de Braga, apresentava uma cara feia aos participantes à TAÇA DOS CAMPEÕES CAM KART. A chuva, e algum vento de permeio, aconselhavam a lugares mais quentes e menos húmidos. 
Mas isso é para meninos. No KIB mostrava-se a barba rija dos verdadeiros Homens para quem, com idades entre os 5 e os 20 anos, saltaram para a pista e deram início a um programa de corridas para Iniciação, Cadetes, Juvenis, X30 Júnior e X30, num total de cerca de 40 participações.
Com esquema competitivo constituído por treinos livres e cronometrados, que davam a formação das grelhas de partida para as primeiras corridas, foi notório o aparecimento de concorrentes que, na primeira corrida, se adaptavam melhor ao piso molhado. 
Nas corridas 1 e para a categoria Iniciação, denotando um grande equilíbrio das máquinas saiu vencedor o grande piloto Duarte Ferreira de 5 anos de Idade da equipa CARGLASE. Na categoria Cadete que correu em conjunto com a Categoria Juvenil revelou uma capacidade de condução à chuva fora do normal do piloto de 7 anos Afonso Ferreira chegando a disputar a corrida com o vencedor da categoria seguinte (Juvenil – dos 10 aos 11 anos) que teve como vencedor o Piloto Tomás Apolónia. Para a categoria Júnior dos 12 aos 14 anos o piloto Yohan Sousa da equipa IKART estreou.se nesta categoria a vencer. Os mais velhos entre estes Jovens pilotos pertencentes à categoria X30, teve como brilhante vencedor o piloto de Barcelos António Falcão da equipa TONYKART.
Já nas segundas corridas, que davam os pontos necessários para a formação da grelha de partida para as finais, assistiu-se a uma luta sem tréguas pelas melhores posições, resultando vencedor da categoria Iniciação o piloto Luso/Espanhol  de 6 anos de Idade, Adrian Malheiro. Na categoria Cadete o “veterano” Ruben Silva da equipa SQUADRAMOTORS e na Juvenil repetiu a vitória da 1ª corrida o piloto Tomás Apolónia. Nas categorias seguintes: Júnior e X30 saíram vencedores os pilotos Yohan Sousa da equipa IKART e Tomás Caeiro da TONYKART, respectivamente.
Era tempo de finais. As nuvens e a chuva começaram a dissipar-se e tudo se conjugou para um encerramento em grande, numa prova que de fácil pouco teve e que serviu para se perceber que os campeões não têm só sorte. É preciso muito trabalho entre técnicos, pilotos e restantes elementos de uma equipa para se formar um conjunto ganhador. Teve como vencedores os pilotos,  Duarte Ferreira na categoria Iniciação, Ruben Silva da equipa SQUADRAMOTORS na categoria Cadete, Tomás Apolónia na categoria Juvenil, Ricardo Borges na categoria Junior e António Falcão na categoria X30. Estes foram os brilhantes vencedores da 1ª TAÇA DOS CAMPEÕES  DE KARTING realizada em Braga pelo CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO.
De registar que esta prova pontuou para o Trofeu de Inverno integrado no CAM KART CHALLENGE 2013. 
Para consulta das classificações da prova e e do Trofeu de Inverno aceder a http://www.camminho.com/camsite/pt/trofeu-kart.html

Sem comentários:

Enviar um comentário