Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jari Ketomaa vence na Letónia


Após um domínio inicial do irlandês Craig Breen, o Rally Liepaja-Ventspils, na Letónia teve em Jari Ketomaa a sua figura de destaque. Aproveitando o maior potencial do seu Fiesta RRC, o piloto finlandês impôs-se nos rapidíssimos troços de neve do Báltico vencendo o rali com 31 segundos de vantagem sobre o piloto do Peugeot oficial, Craig Breen.
Para o irlandês, o segundo lugar no rali acaba por ser um resultado muito positivo tendo em conta as limitações do seu Peugeot em velocidade de ponta, muito penalizadoras no tipo de troços desta prova.
O ultimo lugar do pódio ficou nas mãos de François Delecour. O veterano piloto benificiou ainda da saída de estrada do seu opositor directo, o russo Alexey Lukyanuk, na penultima classificativa, para cimentar a posição. Jan Cerny, em Skoda Fabia S2000 e Raimonds Kiesels em Mini Cooper RRC fecharam por esta ordem o lote dos 5 primeiros.
Nas 2 rodas motrizes, depois de 2 dias de dominio por parte do piloto da Peugeot Stephane Lefebvre, a vitória acabaria por sorrir a um combativo Risto Immonen, que nunca baixou os braços mantendo um ritmo forte ao volante do seu Citroen C2.
As classificações completas podem ser consultadas aqui.
O Campeonato da Europa de Ralis prossegue com o Rali das Canárias, a decorrer de 21 a 23 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário