Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AMAZING TEAM TERMINA RALI SERRAS DE FAFE COM PÓDIO NO CPR 2L/2RM


 A estreia da dupla Marco Reis e Rui Raimundo, no Campeonato Nacional de Ralis, não poderia ter conhecido desfecho mais positivo do que aquele que foi alcançado hoje no Rali Serras de Fafe, onde garantiram um merecido terceiro lugar no pódio do CPR2.
O piloto de Viana fez neste rali a sua estreia em pisos de terra, ao volante de um Fiat Punto HGT, enfrentando assim os mais de 100 km’s cronometrados previstos para as nove especiais que percorreram as míticas estradas de Fafe. Sempre focado no objectivo principal da equipa, dar a conhecer a AMA – Associação de Amigos do Autismo, Marco Reis rodou sempre num ritmo cauteloso, evitando cometer excessos que pudessem colocar em causa a sua prestação.
“Com pouco mais de 6 km’s de testes em pisos de terra, este rali era sem dúvida um grande desafio para nós, e por isso traçamos como objectivo principal conseguir terminar a prova com o carro intacto. O resultado obtido acaba por ser uma mais-valia, pois permitiu-nos cumprir na íntegra aquilo a que nos propusemos de início e ainda terminar o rali no pódio” referiu o piloto apoiado pela OPTIMUS, CEPSA, FIAT Professional, YZYCAR e Auto Rabal.
A junção da fiabilidade encontrada no Fiat Punto HGT com a consistência do ritmo imposto pela equipa desde o início, possibilitou que somassem os primeiros pontos para o campeonato, demonstrando que a aposta feita na promoção da AMA através do desporto automóvel, bem como dos parceiros envolvidos no projecto começa assim a dar os primeiros frutos.
Numa prova onde o factor novidade era um marco para esta recém-formada equipa, uma boa adaptação entre piloto e navegador foi fulcral para garantir a sustentabilidade dos objectivos, onde ambos estiveram à altura do desafio.
Marco Reis teve também a possibilidade de ser um dos primeiros pilotos a experimentar o novo sistema de segurança Hans, o SIMPSON HYBRID, cedido pela HeadsMotorsport, uma completa estreia a nível nacional no que diz respeito à segurança dos praticantes da modalidade. 
A próxima prova disputar-se-á a 17 e 18 de Maio com a realização do Rali Cidade de Guimarães, mas com a mudança para pisos de asfalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário