Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de maio de 2017

RAMPA DA FALPERRA: O EUROPEU MONTANHA ACIMA

A 38º edição da mítica Rampa Internacional da Falperra realiza-se já no próximo fim de semana. O Clube Automóvel do Minho reuniu uma vez mais uma excelente lista de inscritos onde surgem inúmeros nomes sonantes do Campeonato Europeu de Montanha, como Fausto Bormolini, Milos Benes, Andres Vilariño ou o campeoníssimo e recordista do traçado bracarense Simone Faggioli.

Para além do super competitivo Campeonato da Europa, a Rampa da Falperra vai contar também com os nomes habituais do Campeonato Nacional de Montanha, que cumpre em Braga a sua segunda prova do ano e aos quais se juntam também os participantes do Campeonato de Espanha.
Mas a Rampa da Faperra é também sinónimo de uma grande festa do automobilismo e dessa forma o CAM organiza paralelamente a "Rampa Regional", uma prova aberta aos pilotos menos conhecidos e mais amadores mas que fazem questão de estar presentes numa enorme manifestação desportiva de renome e que atrai aos pouco mais de cinco quilómetros da subida ao Sameiro, vários milhares de espectadores.
A prova inicia-se no sábado, dia 6 a partir das 9;30h com as subidas de treinos, seguindo-se as primeiras subidas oficiais. Para domingo, a partir das 9;00h estão reservadas as restantes subidas de prova.

LISTA OFICIAL DE INSCRITOS
TEMPOS ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário