Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de maio de 2017

JOÃO AGUIAR: DA NAVEGAÇÃO PARA O VOLANTE

O jovem famalicense João Aguiar está prestes a realizar um sonho. Após vários anos a competir em ralis cumprindo a função de navegador, João Aguiar prepara-se para a estreia numa prova automobilística no lugar de piloto. 

A estreia de João Aguiar vai acontecer na 3ª edição da Super Especial de Riba de Ave, uma prova que se realiza a 3 de Junho, no centro da Vila que lhe dá o nome e o jovem de 22 anos vai alinhar ao volante de um Toyota Yaris.
“Como muitos outros jovens, a minha paixão pelos automóveis vem já de longa data e ano após ano o sonho de um dia participar enquanto piloto foi ganhando forma, força e determinação. 
Ao longo dos últimos anos corri em diversos tipos de carros e com vários pilotos diferentes, em provas com diferentes graus de exigência sempre na função de navegador, mas a vontade de experimentar o volante nunca esmoreceu e agora, eis que chega a hora de tentar a sorte”, afirma João Aguiar.
“Os objetivos para esta minha primeira aventura ao volante passam por desfrutar ao máximo, uma vez que será o concretizar de um sonho, mas nunca descurando o aspecto competitivo, onde tentarei dar o meu melhor e perceber onde me enquadro perante os adversários, pensando eventualmente em futuras participações como piloto.
A escolha do carro a utilizar recaiu num fiável Toyota Yaris, um carro que apesar de não ser muito performante, será certamente capaz de proporcionar grandes momentos de diversão e adrenalina.
Por se tratar de um carro não muito potente, será o ideal para evoluir progressivamente sem cometer excessos, mas ao mesmo tempo irá permitir explorar todos os seus limites dando uma maior confiança para aumentar a rapidez e conseguirmos melhorar a cada passagem”, resume o piloto / navegador famalicense.
“Não podia deixar passar esta oportunidade sem endereçar um enorme agradecimento a todos os patrocinadores e amigos que tornaram esta participação numa realidade, e espero dar o meu melhor para que no final o balanço seja positivo e possa retribuir a quem apostou em mim, com um bom desempenho”, conclui João Aguiar.
A Super Especial de Riba de Ave inicia-se pelas 17 horas de sábado dia 3, com a primeira das duas passagens obrigatórias pelo traçado citadino. Pelas 21 horas terá lugar a segunda passagem enquanto às 22:30h haverá uma finalíssima com os melhores concorrentes apurados.

Sem comentários:

Enviar um comentário