Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PEDRO LAGO VIEIRA JÁ SE PREPARA PARA 2018

A próxima prova do Campeonato Regional de Ralis - Norte vai marcar o regresso de Pedro Lago Vieira às competições. Parado desde Setembro do ano passado, o jovem piloto irá alinhar no Rali de Santo Tirso apresentando para esta temporada algumas novidades.

Depois de ter conquistado em 2016 o título de Campeão Nacional de Iniciados ao volante de um Renault Twingo, Lago Vieira aposta agora num mais performante e competitivo Peugeot 208 R2 para esta que será uma temporada onde os objetivos do piloto se centram sobretudo em readquirir ritmo, conhecer o novo carro e a nova equipa e acumular quilómetros para conhecer ralis.
 “Nesta fase não vamos pensar muito em resultados porque temos consciência que a falta de ritmo e sobretudo a falta de experiência, especialmente nos ralis de terra, nos irá condicionar. Além disso, a constante procura de patrocinadores levou a que o projecto de 2017 se iniciasse já um pouco tarde e também por isso preferimos direcionar a nossa época para um programa parcial onde tomaremos parte em diversos ralis como forma de preparação para o ano de 2018”, refere o piloto natural de Ponte de Lima.
Para Lago Vieira, cuja época não está ainda totalmente definida, a presença no Rali de Santo Tirso será encarada com natural cautela mas ao mesmo tempo com grande motivação: 
“Vamos fazer uma tripla estreia no Rali de Santo Tirso: será a primeira vez que disputo esta prova, será a primeira vez que vou competir com o Peugeot 208 e será também a minha estreia com o novo navegador, o Alberto Silva”, aponta Pedro Lago Vieira.
“Estou bastante entusiasmado com este projeto e espero aprender muito nesta nova etapa da minha carreira. Sei que irei contar com a preciosa ajuda do Alberto, mas também terei ao meu dispor todo o profissionalismo e experiência de uma equipa como a PT Racing, a quem será entregue a preparação e assistência do Peugeot.
Espero conseguir realizar um bom rali, sem cometer excessos e conseguir uma boa adaptação ao carro. Sabemos que este novo carro será bastante mais exigente e competitivo que o anterior Twingo, mas esse vai ser também um fator motivante para evoluir rapidamente e tentar aproximar-me o mais possível da melhor forma.”, afirma o piloto.
Além do Rali de Santo Tirso, Pedro Lago Vieira espera este ano ainda alinhar em mais algumas provas repartidas entre o Campeonato Nacional de Ralis, Taça Nacional e ainda Regional Norte.
“Quero desde já agradecer a todos os patrocinadores que me têm acompanhado ao longo da minha carreira e que um ano mais voltaram a acreditar neste projecto, bem como aos novos parceiros que se juntaram a nós nesta época e que nos deixam cheios de orgulho por defendermos as suas cores”, conclui Lago Vieira.
O Rali de Santo Tirso disputa-se nos dias 26 e 27 de Maio sendo composto pela dupla passagem nocturna na Super Especial de Santo Tirso e pelas triplas passagens pelos troços de Mourinha / Hortal e Assunção.

Sem comentários:

Enviar um comentário