Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de maio de 2017

BOA ESTREIA DE PEDRO LAGO VIEIRA NO PEUGEOT

O Rali de Santo Tirso marcou a estreia de Pedro Lago Vieira ao volante de um competitivo Peugeot 208 R2. 

O piloto limiano revelou uma boa adaptação à maquina e, embora admitindo existir muita aprendizagem pela frente, o resultado e sobretudo o desempenho ao longo de todo o rali deixou Lago Vieira bastante satisfeito.
“Foi uma estreia muito positiva numa máquina fantástica!”, revelava no final do rali o jovem piloto. “Este novo carro tem um potencial enorme, exige uma maior concentração mas é também capaz de elevar os níveis de adrenalina ao máximo, fruto das suas soberbas capacidades dinâmicas.”
Sobre o rali em si, o piloto agora navegado por Alberto Silva considera ter feito “uma boa estreia. Sem experiência com este carro e com um novo navegador, penso que troço a troço a evolução foi notória e a adaptação ao carro também mas tenho a consciência de que não estive no melhor ritmo já que a longa paragem de 8 meses acabou por se reflectir bastante no desempenho ao volante. Apesar de tudo, a prova decorreu dentro da normalidade, conseguimos efectuar bons registos e ainda terminamos no pódio da classe. Considero por isso que os nossos objectivos foram alcançados.”

Relativamente ao futuro, Pedro Lago Vieira espera realizar mais alguns ralis ao longo da presente época, estando nos seus planos também a presença em ralis de terra: “Queremos preparar da melhor forma possível o ano de 2018 e para tal, teremos de continuar a aprendizagem com este novo carro, participando em mais algumas provas, sobretudo em pisos de terra, onde a minha experiência é muito reduzida”, resume o piloto natural de Ponte de Lima.
Neste Rali de Santo Tirso, Pedro Lago Vieira e Alberto Silva levaram o Peugeot 208 ao 11º lugar da classificação geral, com a dupla a conquistar o 3º posto na Divisão P1-2. A dupla agradece “a todos os patrocinadores pela aposta que fizeram neste projeto bem como à PT Racing que nos colocou à disposição um carro absolutamente irrepreensível. Por ultimo, agradecer ao público que nos apoiou de forma incansável ao longo de todo o rali.”

Sem comentários:

Enviar um comentário