Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 26 de maio de 2017

DUELO DE FAMÍLIA: "QUEM PERDER FAZ O JANTAR"

Filipe Madureira regressa à competição no próximo Rali de Santo Tirso (26 e 27 de maio) e faz dupla com Luís Ramalho para tentar ficar à frente da esposa, Cristina Silva, e da irmã de Luís Ramalho. Um duelo que já começou em casa.

O antigo Campeão Nacional de Promoção e o experiente navegador Luís Ramalho (antigo Campeão Nacional de Ralis e de TT) juntam forças no próximo Rali de Santo Tirso, pontuável para o Campeonato Regional de Ralis - Norte. A dupla nortenha competir com um Fiat Uno ex-troféu e, mais do que o resultado final, o grande objetivo é ficarem à frente da dupla feminina Cristina Silva / Isabel Ramalho, respetivamente a esposa de Filipe Madureira e a irmã de Luís Ramalho. Ou seja, uma corrida dentro da corrida.
“Já dissemos em casa que quem perder faz o jantar nesse dia”, afirma Filipe Madureira, que tem consciência do maior potencial do Nissan Micra usado pela dupla feminina. “Agora a sério, a Cristina está a fazer uma excelente época no Regional Norte e lidera o Grupo X1. Ela vai tentar continuar esses bons resultados enquanto nós vamos sobretudo para nos divertirmos. Competir é sempre um prazer, seja em que carro for, seja em que rali for. Este ano ainda não fiz nenhuma prova a sério pois só estivemos em Gondomar como Carro 0. Gosto dos troços de Santo Tirso e no ano passado ganhámos a classe com o Micra. Com o Uno a postura vai ser a mesma: dar o máximo em cada troço”, refere o piloto de Gondomar, embaixador da Cidade Europeia do Desporto 2017.
Cristina Silva e Isabel Ramalho terão no asfalto de Santo Tirso a terceira prova da sua temporada depois de terem ganho o Grupo X1 no Rali de Baião – Amarante e de terem subido ao pódio no inaugural Rali de Mondim de Basto.
O Rali de Santo Tirso começa no dia 26 de maio (6a feira) com uma Super Especial noturna no centro da cidade. No dia 27 (sábado) os concorrentes terão mais seis classificativas de asfalto que perfazem um total de 45,20 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário