Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 24 de março de 2013

WTCC: YVAN MULLER COM DUPLA VITÓRIA EM MONZA

foto FIA WTCC
Foi debaixo de muita chuva que a temporada de 2013 do WTCC teve o seu início. Em Monza, Yvan Muller foi o vencedor da dupla jornada dominada pelos Chevrolet, que mesmo sem equipa oficial continuam a ser os carros a bater.
Na primeira corrida, o piloto francês optou por uma toada defensiva a fim de evitar erros devido às condições extremas em que se disputou a corrida. Tom Chilton, colega de equipa de Muller terminou em segundo lugar tendo servido de guarda costas ao seu chefe de fila. O pódio ficou completo com mais um Chevrolet, o de Alex MacDowall. 
foto: FIA WTCC
Tiago Monteiro, que partia do 14º lugar na grelha, fez uma prova em crescendo que lhe deu o 5º posto final.
Para a segunda corrida Yvan Muller continuou na rota do sucesso e nem o forte arranque de Gabriele Tarquini impediu o francês de chegar à vitória. Mais atrás Michel Nikjaer impunha um andamento vivo tendo mesmo ultrapassado Tarquini instalando-se no lugar intermédio do pódio com o veterano piloto da Honda a terminar em terceiro.

Tiago Monteiro, novamente a sair da 14º posição teve uma prova algo complicada principalmente na ultrapassagem a alguns concorrentes mais lentos, mas ainda assim colocaria o seu Honda no 8º posto.

Sem comentários:

Enviar um comentário