Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 16 de março de 2013

RALI DO COCIDO: RICARDO COSTA E NUNO ALMEIDA EM BOM PLANO

Disputou-se hoje o Rali do Cocido, segunda prova pontuável para o Campeonato da Galiza de Ralis. Com 86 equipas à partida, a prova realizou-se sob condições climatéricas bastante difíceis. Com o número 9 nas portas, a dupla portuguesa Ricardo Costa / Nuno Almeida apresentava-se à partida a bordo do competitivo Peugeot 206 S1600 e o objectivo passava por discutir os primeiros lugares na Copa Top Ten Galecoi Pirelli.
Com algumas cautelas devido às difíceis condições do piso, a dupla foi aumentando o ritmo e subindo lugares na classificação embora na 5ª especial tenha sofrido um atraso (novamente um furo, à semelhança do que havia acontecido na primeira prova) que impossibilitou ir mais além na tabela classificativa. Ainda assim, após um forcing na parte final do rali Ricardo Costa e Nuno Almeida concluíram a prova no 6º posto da geral sendo terceiros classificados na Copa.

O Rali do Cocido foi ganho por Luis Vilariño, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X R4 sendo o pódio final completado pelos Porsche de Ivan Ares (2º classificado) e Sérgio Vallejo (3º classificado).

As classificações completas podem ser consultadas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário