Foi bastante disputada a primeira etapa do Rali do México. Sebastien Ogier liderava a classificação após as 2 super especiais de abertura mas Mads Ostberg partiu determinado a obter um bom resultado e logo nas primeiras classificativas do dia impunha-se a Ogier chegando à liderança. No entanto, Ostberg não aguentava a posição devido quer a alguns problemas no seu Fiesta WRC, quer a um ritmo impressionante e à prova de erros por parte do piloto da Volkswagen. Desta forma, o dia termina com Ogier na liderança com 3 segundos de vantagem para Mads Ostberg.
Mikko Hirvonen ocupa a 3ª posição e, embora a diferença para o lider seja já de 42 segundos, o piloto Finlandês da Citroen nunca baixou os braços e está a manter o seu DS3 próximo dos 2 primeiros. Atrás de si segue Thierry Neuville. O jovem Belga da M-Sport tem feito um rali de grande nível obtendo tempos regulamente entre os primeiros. Para Neuville, apesar do atraso de quase 2 minutos para o líder, a 4ª posição está perfeitamente ao seu alcance sendo a diferença para Hirvonen de cerca de 25 segundos.
Dani Sordo fecha o top 5 com o espanhol da Citroen a mostrar-se incapaz de acompanhar os homens da frente.
Os grandes azarados do dia foram Egeny Novikov, que sentiu muitos problemas no seu Fiesta atrasando-se bastante na classificação, e também Jari-Matti Latvala, forçado ao abandono na 3ª pec devido a danos sofridos no Polo R WRC após um toque numa pedra. Apesar disso, o Finlandês deverá voltar ao rali amanhã.
O Rali do México prossegue amanhã com a 2ª etapa, na qual estão previstas 7 classificativas.
TEMPOS ONLINE
Sem comentários:
Enviar um comentário