(fotos FIA ERC)
A segunda etapa do Rali das Canárias consagrou Jan Kopecky como vencedor. O piloto da Skoda apenas precisou de estar no sítio certo para vencer um rali que parecia improvável de vencer.
Robert Kubica, que havia dominado o primeiro dia de competição, cedo desceu do céu ao inferno. O piloto polaco sofria um despiste no primeiro troço da segunda etapa e ficava fora de prova deixando o caminho livre para Kopecky vencer.
Craig Breen, autor de uma prova muito interessante andou sempre no encalce do piloto da Skoda e com o abandono de Kubica, Breen levou o seu Peugeot ao segundo lugar da geral.
A ultima posição do pódio ficou na posse do piloto local Luis Monzon. A estrear-se ao volante de um Mini JCW RRC, Monzon teve de suar para conseguir o 3º lugar, após o atraso sofrido no primeiro dia na sequência de um furo. Luis Monzon obteve ainda a vitória entre os concorrentes do Campeonato de Espanha.
Nas 2 rodas motrizes a vitória sorriu a Germain Bonnefis. O piloto do Renault Megane oficial impôs-se a Gorka Antxustegui e graças a um forcing no ultimo dia, o piloto francês ultrapassou na classificação o Suzuki de Antxustegui deixando este a cerca de 50 segundos de diferença.
Andreas Aigner levou o seu Subaru Impreza R4 à vitória na Production Cup.
Andreas Aigner levou o seu Subaru Impreza R4 à vitória na Production Cup.
A Campeonato da Europa de Ralis prossegue agora em território português com a realização do Sata Rali Açores de 25 a 27 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário