Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 13 de março de 2013

ESPECIAL RALI DE PORTUGAL: EDIÇÃO DE 2013 PASSA POR AQUI

Foi ontem apresentada oficialmente a edição de 2013 do Vodafone Rali de Portugal. Com as principais novidades a serem já do domínio publico, o ACP Motorsport deu particular destaque ao impacto económico e ao retorno que o Rali de Portugal oferece à região Sul e ao país com este a afirmar-se como o evento mais relevante a acontecer no país desde o Euro 2004.
Com os valores de retorno a apresentarem um crescimento constante e sólido, a prova do ACP Motorsport foi responsável por um impacto económico total de 97.748 milhões de euros em 2012, mais cinco milhões que em 2011 e um aumento de 12 milhões face à edição de 2010.

"A importância do Vodafone Rali de Portugal para o País, e em particular para as regiões do Baixo Alentejo e do Algarve, é clara. No ano passado o Rali originou um impacto económico muito significativo, com uma despesa directa dos adeptos de quase 53 milhões euros e uma despesa indirecta por parte dos media nacionais e internacionais na ordem dos 45 milhões euros," realça Carlos Barbosa, Presidente do ACP.
"Estes números não só contribuem de forma muito significativa para que os nossos patrocinadores se mantenham ao nosso lado, como se revelam bastante atractivos para que novos parceiros se juntem a nós. Este ano, apesar da grave situação económica e financeira por que estamos a passar, estou em crer que o Vodafone Rally de Portugal continuará a crescer em termos de impacto."
O Vodafone Rali de Portugal 2013 tem início agendado para o dia 11 de Abril com a realização do Shakedown e da Qualifying Stage, mas antes, no dia 6 de Abril, os melhores pilotos do Mundo vão dar o mote no WRC Fafe Rally Sprint, um aperitivo que em 2012 foi coroado por um gigantesco sucesso surpreendendo inclusive os responsáveis do WRC e que voltará a percorrer os últimos quilómetros da mítica especial Fafe-Lameirinha, que certamente irá voltar a ter lotação esgotada, a exemplo do ano passado.
Mais uma vez o Rali de Portugal irá merecer um grande destaque nesta página estando já disponiveis todas as informações acerca quer do Rali de Portugal, qur do WRC Fafe Rally Sprint, uma compilação de informações que se irá manter em constante actualização.
Para aceder ao espaço ESPECIAL RALI DE PORTUGAL basta clicar neste endereço: http://especialrali.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário