Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 4 de março de 2013

Curso de navegadores promovido pelo Team Baia em Famalicão


*(por Rally-Mania)
O Team Baia organizou no passado fim de semana em Vila Nova de Famalicão, um curso de navegadores. 
A iniciativa, que decorreu nos dois dias do fim de semana, contou com 17 formandos e teve como formadores, os experientes João Ruivo, Alberto Silva, Filipe Martins, João Peixoto e Bruno Costa.
No sábado o dia foi dedicado a aulas teóricas, na escola de condução famalicense, onde os formandos tiveram a oportunidade de receber formação dos os experientes João Ruivo, Alberto Silva, Filipe Martins e João Peixoto em relação às notas, cartas de controlo, ficando a formação mecânica a cargo de Bruno Costa.
No domingo os formandos tiveram a oportunidade de pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos no dia anterior. 
No total foram 17 os formandos que tiveram a oportunidade de efectuar duas passagens numa especial de cerca de 2 km destinada para o evento. 
Os formandos foram divididos por dois grupos (A e B), com oito formandos cada grupo, que tiveram oportunidade de navegar oito pilotos: Miguel Barbosa, João Ruivo, João Faria, Filipe Martins, Miguel Barroso, Jacinto Torres, Marco Pacheco e Daniel Miranda. Os formandos tiveram a possibilidade de pôr em pratica, em condições reais de corrida, todas as técnicas adquiridas no curso. O Rali para cada grupo iniciava-se no parque fechado, passando depois pelo parque de assistência, ambos nas instalações da Transfradelos, encaminhando-se posteriormente para a especial em ligação. No final da primeira especial existia um reagrupamento e um reabastecimento na zona envolveste à especial de classificação. 
No final da segunda especial as duplas encaminhavam-se para o parque fechado, para assim garantir que os formandos tomavam pulso de todas as situações inerentes a um rali. 
No final todos os formandos receberam o respectivo diploma referente ao curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário