Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 10 de março de 2013

SEBASTIEN OGIER VENCE SEM SURPRESA

De forma previsível Sebastien Ogier venceu o Rali do México, oferecendo à Volkswagen a segunda vitória da curta história do Polo R WRC e perfilando-se cada vez mais como o mais sério candidato ao título no final do ano. A vitória de Ogier ficou mais facilitada a partir da desistência de Mads Ostberg na 2ª etapa, o unico piloto que estava a acompanhar o ritmo do francês.
Na segunda posição ficou Mikko Hirvonen, O piloto da Citroen nunca se mostrou capaz de lutar pela vitória mas a sua consistência oferece um bom resultado à Citroen em termos de campeonato.
O pódio final ficou completo com a surpresa do rali. Thierry Neuville esteve em grande nível com o Fiesta WRC da M-Sport e mostrou uma grande maturidade ao longo de toda a prova tendo estado envolvido numa interessante disputa com Hirvonen. O terceiro lugar final acaba por ser um merecido prémio para o jovem piloto belga.
Seguiram-se na classificação final o espanhol Dani Sordo, no quarto lugar, Nasser Al-Attyiah em 5º e Chris Atkinson a encerrar os 6 primeiros.
Destaque para a Power Stage, com Ogier a impor-se a toda a concorrência deixando Mads Ostberg (regressado em Rally 2 depois da desistência na etapa 2) a 5,9 segundos e Jari-Matti Latvala a 8,2 segundos.
Na WRC 2 a vitória foi para Al-Kuwari, com o piloto do Ford Fiesta RRC a impor-se a Nicolas Fuchs e a Ricardo Triviño.

O Mundial de Ralis prossegue de 11 a 14 de Abril com a realização do Vodafone Rali de Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário