JOÃO MACEDO E SILVA LEVA PORSCHE AO TRIUNFO
A primeira corrida do Campeonato de Portugal de circuitos foi pródiga em acontecimentos. Luis Barros iniciava a prova ao ataque superando o Ford Capri de António Nogueira que partira da pole position e ganhando uma vantagem algo confortável com o seu Porsche 930 Turbo. Enquanto isso, João Silva estava em ascendente de forma e acabaria por ultrapassar Nogueira instalando-se na 2ª posição isoladamente. Quando a classificação parecia definida, Luis Barros comete dois deslizes que o atiram para o 5º lugar deixando a João Silva o caminho livre para a vitória.
Na segunda posição viria a terminar Rui Silva que entretanto também havia superado António Nogueira numa batalha entre o Escort e o Capri. Nogueira encerrava assim as contas do pódio na primeira corrida.
LUÍS BARROS VINGA-SE DOS ERROS
Para a segunda corrida Luis Barros partia determinado a chegar ao triunfo que lhe escapou na primeira ronda. Logo desde a primeira volta, o piloto de Famalicão impunha todo o potencial do seu Porsche isolando-se no comando que não mais viria a largar.
Na segunda posição terminava desta vez João Silva, o vencedor da primeira corrida, que pelo meio ainda conseguiu superar o Ford Capri de António Nogueira. Por sua vez, Nogueira repetia o resultado ao fechar as contas do pódio.
Destaque para a presença da Taça de Clássicos Pós históricos, incluída nas corridas dos Clássicos. Vasco Barros, filho de Luis Barros foi o piloto vencedor das duas corridas impondo o seu Toyota starlet com as cores da Amob Racing a toda a concorrência.
1º João Macedo e Silva - Porsche 911 RSR - 19v. 31m19,270s
2º Rui Costa - Ford Escort RS 1600 - a 33,812s
3º António Nogueira - Ford Capri Rs 3100 - a 34,060sbr
4º Jorge Areias - Opel Kadett GTE - a 42,578s
5º Luis Barros - Porsche 930 Turbo - a 1m05,946s
6º Kiko Mora - Porsche 911 RSR - a 1m22.857s
7º Domingos Coutinho - BMW 2800 CS - a 1m24,004s
8º João Novo - Ford Escort RS 1600 - a 1m56,420s
9º Fernando Xavier - VW Scirocco - a 1 volta
10º Jorge Cruz - BMW 323i -a 1 volta
Classificação - Corrida 2:
1º Luis Barros - Porsche 930 Turbo - 21v. em 30m47,450s
2º Rui Macedo e Silva - Porsche 911 RSR - a 29,418s
3º António Nogueira - Ford Capri RS 3100 - a 41,065s
4º Jorge Areias - Opel Kadett GTE - a 1 volta
5º Francisco Pinto - BMW 2002 - 1 volta
6º Kiko Mora - Porsche 911 RSR - a 2 voltas
7º Fernando Xavier - VW Scirocco - a 2 voltas
8º Domingos Coutinho - BMW 2800 CS - a 2 voltas
9º Jorge Cruz - BMW 323i - a 2 voltas
10º Vasco Barros - Toyota Starlet - a 3 voltas
Sem comentários:
Enviar um comentário